Em Sonho Meu, novela exibida pela Globo entre 1993 e 1994 e que está sendo exibida pelo canal Viva, Cláudia (Patrícia França) tem um segredo sobre o seu passado.

Inicialmente, Tio Zé (Elias Gleizer) acaba pedindo uma explicação. Sem saída, Cláudia acaba confessando que se casou com um rapaz rico para conseguir o dinheiro para a operação de Carolina.

O artesão fica inconformado com a série de mentiras, pensando em contar tudo para Geraldo (José de Abreu). No entanto, reflete um pouco e chama Cláudia para uma conversa. Ela diz que ama Lucas (Leonardo Vieira) e pede um tempo para lhe relevar a verdade.

Em seguida, Cláudia vai ser chantageada por Elisa (Nívea Maria) e Fiapo (Carlos Alberto), que pedem muito dinheiro pensando que ela ainda é amante do milionário. O mordomo Giácomo (Eri Johnson) acaba envolvido na história e ajuda a garota a se safar.

Ligando os pontos, ele acaba descobrindo que Cláudia é bígama, sendo casada com Lucas e Geraldo. Elisa também fica sabendo da vida dupla da cunhada.

A farsa de Cláudia chega ao fim no capítulo 102. Desconfiado dos sumiços da esposa e depois de saber que ela é amiga de Tio Zé, Lucas acaba indo até a casa do velho e descobre que ela é casada e tem uma filha.

Ao mesmo tempo, Cláudia havia decidido contar a verdade ao marido. No entanto, já era tarde demais. “Você me traiu! Você não presta! Eu tenho nojo de você. A única coisa que consigo sentir por você é desprezo… Desapareça da minha frente”, brada o rapaz.

Paula (Beatriz Segall) cobra explicações de Cláudia sobre sua bigamia, mas ela sai correndo da sala. Influenciada por isso, a empresária desiste de nomear Lucas para a presidência da fábrica e expulsa a nora.

Elisa conta para os vizinhos que Cláudia tem dois maridos e eles se revoltam. As crianças contam para Laleska que a mãe dela é vigarista. Quando Cláudia chega em casa, os vizinhos fazem uma roda em torno dela e a xingam. Laleska também se recusa a falar com a mãe. Posteriormente, a casa de Cláudia é apedrejada e ela ainda sofre muitas consequências por conta desse ato.

Cláudia ficará livre da acusação somente no final da novela, quando acaba sendo inocentada do crime de bigamia. Com o caminho livre, ela termina a trama feliz ao lado de Lucas, Laleska e Tio Zé.

Compartilhar.