Em A Viagem, novela produzida em 1994 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, não é somente Alexandre (Guilherme Fontes) que morre.

Os protagonistas da trama, Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) também falecem durante a trama e passam a viver no plano espiritual.

O advogado nos deixa primeiro. Inicialmente, ele fica sabendo que tem uma doença incurável e lhe resta pouco tempo de vida. Mas, por obra de Alexandre, acaba sofrendo um acidente fatal.

No capítulo 107, Otávio sofre um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe. Alexandre sorri, satisfeito.

Ao morrer, Otávio regride à encarnação em que duelou com Alexandre, depois sai caminhando por um campo florido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mais tarde, no capítulo 145, deprimida pela morte do amado, Dinah reencontra Bia (Fernanda Rodrigues), tem um ataque cardíaco e morre em seus braços. Longe dali, Estela (Lucinha Lins) sente que a irmã se foi.

Dinah acorda no céu. Sem se dar conta que morreu, ela pede a Carlota (Mylla Christie) para falar com os familiares. Sem nada dizer, Samuel (Arehy Jr.) a acalma. Dinah passeia pelo paraíso e busca entender onde está. André (Lafayette Galvão) diz a Dinah que por enquanto ela não poderá falar com os familiares.

Natália (Léa Garcia) diz a Dinah que ela está morta. Dinah acha que Natália é louca. Natália diz a Dinah que se ela se esforçar, e evoluir poderá rever a família. Dinah não acredita e passa a pensar que seus familiares a abandonaram.

No final do capítulo 147, Diná encontra Otávio e os se beijam. Só aí ela acredita que realmente morreu.

Compartilhar.