Chocolate com Pimenta (2003) segue fazendo sucesso nas tardes da Globo. A terceira reprise da novela na TV aberta vem conquistando audiência e repercussão para a faixa Edição Especial.

Guilherme Vieira

O enredo de Walcyr Carrasco tem viradas que, certamente, vão deixar o público ainda mais animado! Uma delas envolve a descoberta da paternidade de Tonico (Guilherme Vieira), o herdeiro de Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Quem é o pai de Tonico?

Chocolate com Pimenta - Guilherme Vieira e Mariana Ximenes

Na primeira fase, Aninha engravidou de Danilo (Murilo Benício). Bárbara (Lilia Cabral), tia dele, enganou a mocinha, fazendo esta acreditar que ele havia renegado o filho e promovido o banho de tinta verde que a deixou humilhada diante de toda a cidade, em pleno baile de formatura.

Ana Francisca casou-se com o amigo Ludovico (Ary Fontoura), que assumiu a criação de Tonico. Quando ela volta para Ventura com o menino já crescido, Danilo se afeiçoa a ele. Porém, durante quase toda a trama, o protagonista age como padrasto do garoto.

A confissão de Peixoto

Chocolate com Pimenta - Ângelo Paes Leme e Priscila Fantin

A grande revelação virá apenas nos momentos finais de Chocolate com Pimenta. Aninha e Danilo se separam, quando ele é induzido a acreditar que a esposa tem um caso com Miguel (Caco Ciocler).

Neste momento, o soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme), então de compromisso com Olga (Priscila Fantin), eterna apaixonada por Danilo, revela quem promoveu o banho de tinta que deixou a mocinha desolada.

Arrependido, e com medo de perder Olga, ele conta que a armação partiu de Bárbara – a esposa de Vivaldo (Fúlvio Stefanini), aliás, também faz o sobrinho acreditar no romance de Ana Francisca e Miguel.

A descoberta de Danilo

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes e Murilo Benício

Aninha vai até a casa de Bárbara para colocar tais situações em pratos limpos. É quando Danilo, escondido, ouve toda a conversa e descobre que é o verdadeiro pai de Tonico.

“A senhora disse que eu estava esperando um filho dele? Disse que o Tonico é filho dele, do Danilo? Disse?”, questiona a protagonista.

Chocado, o galã desce as escadas e confronta a tia.

“Eu sempre gostei daquele garoto. Sempre tive uma afeição muito especial por ele. Mas você nunca me disse…”, diz ele a Ana Francisca.

“Eu acreditava que sua tia tinha te avisado. Eu achei até que você tinha mandado jogar tinta verde em mim naquele baile de formatura para se livrar da responsabilidade”, justifica a moça.

A sequência chega ao fim com o abraço de pai e filho.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor