Agatha (Eliane Giardini) não chegará ao fim de Terra e Paixão. A ex-presidiária morrerá de verdade na reta final da trama e iniciará um mistério com um “quem matou”. E a lista de suspeitos será grande…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dada como morta no início da novela das nove da Globo, Agatha ressurgiu viva no meio da história. Esse foi um artifício utilizado pelo autor Walcyr Carrasco para diferenciar o enredo central de sua trama com com o de Renascer (1993), além de dar novo fôlego à obra, que será finalizada com 221 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe de Caio (Cauã Reymond), que ressurgiu como boazinha, logo foi colocando as manguinhas de fora e mostrou sua verdadeira face. Ela, então, armou tudo para dar um golpe e roubar toda a fortuna de Antônio (Tony Ramos).
Na mira de muitos
Desde que mostrou seu lado “malvadona”, Agatha passou a entrar na mira de vários personagens, colecionando desafetos. O maior deles, claro, é Irene (Gloria Pires), que continuará dando declarações de que está disposta a matar a rival.
Após a armação contra Aline (Barbara Reis), a vilã ganhou uma nova inimiga e passou a ser odiada também por Jussara (Tatiana Tiburcio), que afirmou categoricamente que irá matá-la para se vingar da armadilha contra sua filha.
[anuncio_2]
A morte de Agatha
Agatha será encontrada morta a tiros na mansão dos La Selva, de acordo com informações do site Notícias da TV. No entanto, a esta altura a megera terá sido envenenada e cairá da escada antes de ser atingida pelas balas.
Na cena que vai ao ar no capítulo do dia 7 de dezembro, Angelina (Inez Viana) e Antônio (Tony Ramos) estarão em seus quartos quando escutarão o barulho dos tiros.
Caio (Cauã Reymond) e Marino (Leandro Lima), que estarão indo para a fazenda com um mandado de busca e apreensão à procura do veneno que ela usou para envenenar Antônio, encontrarão Agatha morta perto da escada.
Todos vão acreditar que a ex-presidiária morreu baleada, mas o laudo da perícia revelará que antes disso ela já havia sido envenenada, aumentando o mistério em torno do assassinato.
Lista de suspeitos da morte de Agatha
A partir daí se iniciará um “quem matou Agatha?” com uma extensa lista de suspeitos. Irene terá motivos de sobra para acabar com a vida da inimiga – e Ramiro pode ser o seu ajudante no crime -, assim como Luigi (Rainer Cadete), que terá sofrido armação da malvada.
Angelina e Antônio, apesar de aparecem em seus quartos, também serão suspeitos. A governanta perceberá que a antiga amiga não é quem ela pensava e se decepcionará por ser enganada pela amada. Já o fazendeiro estará sendo envenenado pela mulher e pode ter se vingado.
Segundo informações do site Notícias da TV, outros personagens se envolverão em atitudes suspeitas no dia do crime e serão adicionados à lista. Petra, que será a pessoa responsável por descobrir que a madrasta estava envenenando o pai, confessará algo a sua terapeuta após o crime.
Já Kelvin será visto na fazenda e implorará para uma das empregadas da família La Selva que não conte que ele estava no local. Já Gentil chegará nervoso em casa após o crime e Jonatas (Paulo Lessa) estranhará a tensão do pai.
Essa será a segunda vez que os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes vão apelar para um “quem matou” em Terra e Paixão. A primeira aconteceu com Nice (Alexandra Richter), mas pouco impactou na trama.
O misterioso assassinato de Agatha será o artifício utilizado para incendiar os dois últimos meses de exibição da novela, que chegará ao fim em 19 de janeiro.