Quando Agatha morre em Terra e Paixão? Data já foi definida

Personagem vai dizer adeus à novela das nove da Globo, deixando um clima de suspense no ar

Whatsapp

Agatha (Eliane Giardini) não chegará ao fim de Terra e Paixão. A ex-presidiária morrerá de verdade na reta final da trama e iniciará um mistério com um “quem matou”. E a lista de suspeitos será grande…

Eliane Giardini em Terra e Paixão
Eliane Giardini em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Dada como morta no início da novela das nove da Globo, Agatha ressurgiu viva no meio da história. Esse foi um artifício utilizado pelo autor Walcyr Carrasco para diferenciar o enredo central de sua trama com com o de Renascer (1993), além de dar novo fôlego à obra, que será finalizada com 221 capítulos.

A mãe de Caio (Cauã Reymond), que ressurgiu como boazinha, logo foi colocando as manguinhas de fora e mostrou sua verdadeira face. Ela, então, armou tudo para dar um golpe e roubar toda a fortuna de Antônio (Tony Ramos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mira de muitos

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desde que mostrou seu lado “malvadona”, Agatha passou a entrar na mira de vários personagens, colecionando desafetos. O maior deles, claro, é Irene (Gloria Pires), que continuará dando declarações de que está disposta a matar a rival.

Leia mais

Após a armação contra Aline (Barbara Reis), a vilã ganhou uma nova inimiga e passou a ser odiada também por Jussara (Tatiana Tiburcio), que afirmou categoricamente que irá matá-la para se vingar da armadilha contra sua filha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte de Agatha

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Agatha será encontrada morta a tiros na mansão dos La Selva, de acordo com informações do site Notícias da TV. No entanto, a esta altura a megera terá sido envenenada e cairá da escada antes de ser atingida pelas balas.

Na cena que vai ao ar no capítulo do dia 7 de dezembro, Angelina (Inez Viana) e Antônio (Tony Ramos) estarão em seus quartos quando escutarão o barulho dos tiros.

Caio (Cauã Reymond) e Marino (Leandro Lima), que estarão indo para a fazenda com um mandado de busca e apreensão à procura do veneno que ela usou para envenenar Antônio, encontrarão Agatha morta perto da escada.

Todos vão acreditar que a ex-presidiária morreu baleada, mas o laudo da perícia revelará que antes disso ela já havia sido envenenada, aumentando o mistério em torno do assassinato.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de suspeitos da morte de Agatha

Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A partir daí se iniciará um “quem matou Agatha?” com uma extensa lista de suspeitos. Irene terá motivos de sobra para acabar com a vida da inimiga – e Ramiro pode ser o seu ajudante no crime -, assim como Luigi (Rainer Cadete), que terá sofrido armação da malvada.

Angelina e Antônio, apesar de aparecem em seus quartos, também serão suspeitos. A governanta perceberá que a antiga amiga não é quem ela pensava e se decepcionará por ser enganada pela amada. Já o fazendeiro estará sendo envenenado pela mulher e pode ter se vingado.

Segundo informações do site Notícias da TV, outros personagens se envolverão em atitudes suspeitas no dia do crime e serão adicionados à lista. Petra, que será a pessoa responsável por descobrir que a madrasta estava envenenando o pai, confessará algo a sua terapeuta após o crime.

Já Kelvin será visto na fazenda e implorará para uma das empregadas da família La Selva que não conte que ele estava no local. Já Gentil chegará nervoso em casa após o crime e Jonatas (Paulo Lessa) estranhará a tensão do pai.

Essa será a segunda vez que os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes vão apelar para um “quem matou” em Terra e Paixão. A primeira aconteceu com Nice (Alexandra Richter), mas pouco impactou na trama.

O misterioso assassinato de Agatha será o artifício utilizado para incendiar os dois últimos meses de exibição da novela, que chegará ao fim em 19 de janeiro.

Whatsapp


Leia também