Quando acaba Mulheres de Areia na Globo? Substituta já foi definida

Emissora bateu o martelo e definiu a próxima novela que terá uma Edição Especial

Whatsapp

Reprisada nas tardes da Globo, Mulheres de Areia (1993) já tem data para chegar ao fim. Com a substituta, Cheias de Charme (2012), já definida, a trama das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) está prestes a entrar na reta final.

Gloria Pires em Mulheres de Areia
Gloria Pires em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

No ar desde junho do ano passado, o folhetim de Ivani Ribeiro virou uma rara exceção na programação da Globo, já que a emissora tem como política não reprisar novelas muito antigas, por conta da baixa qualidade de imagem.

A trama da década de 90, no entanto, se mostrou um grande acerto, conquistando o público e mantendo a audiência da faixa, que vem em alta desde a reprise de O Cravo e a Rosa, em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acaba Mulheres de Areia?

 

Leia mais

Se a Globo seguir com a atual edição de Mulheres de Areia, sem realizar muitos cortes em sequências da obra, a novela terá seu último capítulo levado ao ar no dia 15 de março.

Assim, a reprise do folhetim que mostra a saga de Ruth e Raquel terminará com um total de 189 capítulos, apenas 14 a menos que a versão original, que conta com 203 capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia Cheias de Charme?

Cheias de Charme - Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo
Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo em Cheias de Charme (Reprodução / Globo)

A substituta já foi anunciada oficialmente pela Globo: será Cheias de Charme, sucesso do horário das sete escrito por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que acompanha a trajetória das três empregadas domésticas: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond).

As três serão infernizadas pela cantora Chayene (Cláudia Abreu), que está em má fase, com a carreira em decadência. Em meio a isso, ela terá de enfrentar a concorrência de um novo trio de sucesso: as Empreguetes, que se inicia quando Penha, Rosário e Cida se tornam famosas instantaneamente após bombarem em um clipe na internet.

A reprise de Cheias de Charme estreia na faixa Edição Especial no dia 11 de março, já que a Globo faz uma dobradinha entre a novela que está terminando e a que está estreando, durante uma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Missão da próxima reprise

Cláudia Abreu em Cheias de Charme
Cláudia Abreu em Cheias de Charme

Reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo, em 2016, Cheias de Charme terá a missão de manter em alta os índices da faixa Edição Especial.

O horário, que no passado era a maior dor de cabeça para a Globo com sucessivas derrotas para a Record, não sabe o que é crise desde que a emissora resolveu reprisar novelas.

Desde então, O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Mulheres de Areia mantiveram o ibope sempre com ótimos índices, entre 12 e 14 pontos.

Whatsapp


Leia também