Quando acaba Chocolate com Pimenta? Novela escapou da tesoura da Globo

Whatsapp

A Edição Especial de Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo já está na reta final. A emissora exibe os últimos capítulos da história de Walcyr Carrasco, que já foi reapresentada outras três vezes.

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes e Murilo Benício
Gianne Carvalho / Globo

A confiança do canal na saga de Ana Francisca (Mariana Ximenes) foi tanta que a Globo até aposentou sua conhecida “tesoura”. A trama chega ao fim em junho, quando será substituída por Mulheres de Areia, após ser reexibida praticamente na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edição bem especial

O Cravo e a Rosa - Adriana Esteves e Eduardo Moscovis
Nelson Di Rago / Globo

A Globo passou a fazer uso do título Edição Especial em 2020, quando precisou reprisar novelas no horário nobre, por conta do período crítico da pandemia da Covid-19 que provocou a suspensão das gravações. O título sugeria uma reprise reeditada, para atender às demandas daquele período.

Passada esta fase, a Edição Especial passou a ser usada na faixa após o Jornal Hoje, quando a emissora desistiu de vez de lançar um novo programa vespertino e optou por abrir um “novo Vale a Pena Ver de Novo”. O Cravo e a Rosa (2000, foto acima) inaugurou a nova fase, em dezembro de 2021.

Leia mais

Mas, de “Edição Especial” a faixa só tem o título. Chocolate com Pimenta, atual cartaz do horário, passou por pouquíssimos cortes de edição e foi reexibida praticamente na íntegra. A reprise deve ser encerrada com cerca de 180 capítulos, contra os 209 episódios da exibição original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando termina Chocolate com Pimenta?

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes
Reprodução / Globo

A Globo ainda não cravou uma data, mas a expectativa é que Chocolate com Pimenta siga no ar até o final de junho. Se mantiver o atual ritmo, o folhetim deve se despedir das tardes da emissora até o dia 30 do próximo mês.

No entanto, ainda não é possível cravar uma data, já que a duração dos capítulos pode ser alterada em razão da estreia de Mulheres de Areia (1993), sua sucessora. A Globo deve promover a já tradicional “dobradinha de novelas”, exibindo os primeiros capítulos da nova reprise com os episódios derradeiros da atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Chocolate com Pimenta?

Mulheres de Areia - Gloria Pires e Marcos Frota
Divulgação / Globo

Nesta segunda-feira (22), a Globo confirmou que Mulheres de Areia (foto acima) será a substituta de Chocolate com Pimenta na faixa. Em nota oficial, a emissora anuncia o retorno da trama a partir do mês de junho, sem cravar uma data.

A trama de Ivani Ribeiro é um remake de outras duas novelas da autora: Mulheres de Areia (1973), da Tupi, e O Espantalho (1977), da Record. O folhetim foi exibido originalmente em 1993, ou seja, a reprise celebra os 30 anos do clássico estrelado por Gloria Pires.

Na novela, a atriz vive a mocinha e a vilã. Ruth e Raquel são gêmeas de temperamentos completamente opostos: enquanto uma é doce e gentil, a outra é uma peste que só quer se dar bem. Elas vão disputar o coração do ricaço Marcos (Guilherme Fontes).

Whatsapp


Leia também