História escrita por Euclydes Marinho e reprisada pela primeira vez, Andando nas Nuvens (1999) está na reta final no canal Viva. A trama, exibida originalmente na faixa das 19h da Globo, já tem data para terminar.

Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens
Fernanda Rodrigues, Caio Blat e Mariana Ximenes em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

O canal pago, inclusive, já bateu o martelo e definiu sua substituta na faixa das 13 horas. Trata-se de Cara & Coroa (1995), clássico de Antonio Calmon que será reprisado pela primeira vez.

Saiba quando termina a atual novela da faixa e quando sua substituta entra no ar:

Quando termina Andando nas Nuvens no Viva?

Estrelada por Marco Nanini, Andando nas Nuvens conta a história de Otávio Montana, um homem acometido pela doença do sono que desperta após 18 anos. Sua volta desperta a apreensão do vilão San Marino (Claudio Marzo), grande responsável pelas desgraças da vida do protagonista.

Otávio acordou sem se lembrar de nada antes de 1968 e não sabe que San Marino foi o responsável pela morte de seu pai e pelo acidente que o deixou em coma. Mas, no decorrer da trama, Otávio recuperou a memória e travou uma batalha contra seu maior inimigo.

Esta guerra chega ao fim em breve. O Viva exibirá o último capítulo de Andando nas Nuvens em 6 de setembro, com reapresentação no dia seguinte.

Qual novela vai substituir Andando nas Nuvens no Viva?

Christiane Torloni em Cara & Coroa
Christiane Torloni em Cara & Coroa

O Viva definiu Cara & Coroa como a trama que substituirá Andando nas Nuvens na faixa das 13 horas do Viva. A trama escrita por Antonio Calmon estreia no canal pago da Globo em 9 de setembro.

Na novela, Fernanda (Christiane Torloni) mata um homem na tentativa de acabar com Mauro (Miguel Falabella) ao descobrir que o vilão tem uma amante, Heloísa (Maitê Proença). Presa, ela conhece na cadeia Vivi (Christiane Torloni), sua sósia, condenada por um crime que não cometeu.

Quando está prestes a deixar a cadeia, Fernanda tem um AVC e fica entre a vida e a morte. Mauro e Heloísa, ao conhecerem Vivi, se impressionam com a semelhança com Fernanda e bolam um plano para que ela assuma seu lugar. Com isso, Vivi chega à cidade de Porto do Céu e precisa lidar com os vários desafetos de Fernanda.

Nunca reprisada

Escrita por Antônio Calmon, com a colaboração de ngela Carneiro, Lílian Garcia e Eliane Garcia, Cara & Coroa também contou com a supervisão de texto de Walther Negrão. Wolf Maya era o diretor geral, dividindo os trabalhos com Maurício Farias, André Schultz, José Luiz Villamarim e Carlos Magalhães.

Exibida entre 24 de julho de 1995 a 29 de março de 1996, Cara & Coroa registrou bons índices na faixa das 19h da Globo, mas nunca ganhou uma reprise, para a tristeza dos fãs. Porém, a novela está no radar do Viva desde 2021.

Naquele ano, o canal pago chegou a confirmar Cara & Coroa como substituta da reprise anterior de A Viagem. No entanto, o Viva não conseguiu resolver a tempo questões envolvendo direitos autorais, o que inviabilizou o repeteco. Com isso, Paraíso Tropical (2007) entrou em seu lugar.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor