Desde maio de 2020, quando lançou o Projeto Resgate, a Globo colocou a novela Rainha da Sucata, produzida e exibida em 1990, entre as tramas que seriam disponibilizadas para os assinantes do Globoplay. No entanto, mais de quatro anos depois, a produção ainda não está disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalmente, essa espera já tem data para acabar. A Globo bateu o martelo e vai resgatar a icônica novela de Silvio de Abreu a partir de 7 de outubro.
Qual é a trama de Rainha da Sucata?
Rainha da Sucata se tornou um dos principais trabalhos da carreira de Regina Duarte. A atriz fez história como Maria do Carmo, uma “nova rica” paulistana que enriqueceu com sucata e passava a frequentar a alta roda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para firmar seu nome entre os “quatrocentões”, Maria do Carmo “compra” um casamento com Edu Figueiroa (Tony Ramos), um playboy falido que topa a empreitada no intuito de investir num projeto de um carro. Mas o casamento enfrenta a resistência de Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), uma das vilãs mais marcantes da teledramaturgia nacional.
Madrasta de Edu, Laurinha não suporta a ideia de receber Maria do Carmo na família. Porém, sua resistência se explica também pela paixão secreta que ela nutre pelo enteado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE