Qual vai ser a substituta de Mulheres de Areia? Conheça as favoritas

Glória Pires em Mulheres de Areia

Glória Pires em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Reprisada na faixa Edição Especial, Mulheres de Areia (1993) ainda tem vários meses pela frente, mas as substitutas já começaram a ser especuladas. A Globo tem uma lista com tramas favoritas para ocupar o horário assim que a trama de Ivani Ribeiro sair de cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Pires em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Mulheres de Areia está sendo reapresentada nas tardes da emissora desde o fim de junho, quando entrou no lugar de Chocolate com Pimenta (2003). O folhetim veio após duas tramas de Walcyr Carrasco e a escolha surpreendeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, a trama vem numa curva ascendente de audiência, sem qualquer susto para o canal.

Quando acaba Mulheres de Areia?

Fazendo sucesso, a reprise de Mulheres de Areia deve chegar ao fim antes do previsto. A saga das gêmeas Ruth e Raquel, ambas interpretadas por Gloria Pires, deveria terminar somente em março.

No entanto, a Globo “passou o facão” na trama recentemente, avançando a história até um de seus momentos mais esperados: o acidente de barco que culmina com Raquel dada como morta e Ruth assumindo seu lugar. Mas, depois disso, o canal parou com a edição mais radical, mantendo a média de um capítulo por dia.

Por isso, ainda não dá pra cravar até quando exatamente vai a Edição Especial de Mulheres de Areia. Especula-se que a trama chegue ao fim em fevereiro do ano que vem.

 

[anuncio_2]

Qual é a substituta de Mulheres de Areia?

Marcos Pasquim como Denis em Caras e Bocas (Divulgação / Globo)

Apesar da novela ainda ter alguns meses pela frente, sua substituta já começa a ser especulada. E nisso vale lembrar que a Globo reserva esse horário apenas para produções exibidas nos horários das seis e das sete.

Uma das novelas que pode pintar na faixa Edição Especial é Caras & Bocas (2009), que já vinha sendo cotada para substituir Chocolate com Pimenta. No entanto, como é mais uma novela de Walcyr Carrasco – e a emissora está querendo “descansar a imagem” do autor -, a trama do macaco Xico pode ser novamente preterida.

Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo em Cheias de Charme (Reprodução / Globo)

Outra obra que desponta como uma das favoritas para reprise é Cabocla (2004), uma opção para surfar na onda das histórias rurais de Benedito Ruy Barbosa. Cheias de Charme (2012), que já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, também é bem avaliada.

Reprises vetadas?

hristiane Torloni e Guilherme Fontes em A Viagem (Divulgação / Globo)

Entre as novelas muito pedidas pelos telespectadores, estão A Viagem (1994) e Alma Gêmea (2005). No entanto, as duas tramas esbarram em uma nova regra interna da Globo, que quer agradar o público evangélico e, por isso, deve evitar histórias que envolvem espiritismo.

A Viagem e Alma Gêmea são títulos fortes com capacidade até de elevar a audiência, mas tudo depende de abrir uma exceção, o que se mostra um caminho mais difícil no momento.

Autor(a):

Sair da versão mobile