Novela de Euclydes Marinho exibida na faixa das 13h do canal Viva, Andando nas Nuvens (1999) está entrando na reta final. A trama deve ser encerrada em 6 de setembro.

Débora Falabella em Um Anjo Caiu do Céu
Débora Falabella em Um Anjo Caiu do Céu

Com isso, em breve, o canal pago do Grupo Globo deve definir sua substituta no horário. A expectativa é que seja escolhida uma novela de pegada jovem, como foram suas antecessoras.

Além disso, a grade do canal indica que será uma trama dos anos 1990 a escolhida. Confira as favoritas, como Um Anjo Caiu do Céu (foto acima):

Cara & Coroa

Escrita por Antonio Calmon em 1995, Cara & Coroa é a mais forte candidata à faixa das 13h. Isso porque a novela reúne duas características do horário: tem pegada jovem e foi exibida nos anos 1990.

A trama gira em torno das sósias Vivi e Fernanda, vividas por Christiane Torloni. Vivi é obrigada pelos vilões Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa (Maitê Proença) a assumir a identidade de Fernanda para ajudá-los em seus planos sórdidos.

Cara & Coroa quase teve uma reprise no Viva em 2021, mas que acabou cancelada em razão de imbróglios envolvendo direitos autorais. Três anos se passaram desde então, ou seja, já deu tempo de o canal Viva resolver essa questão, não? Além disso, o jornal O Globo informou recentemente que a novela é mesmo a favorita ao posto.

Um Anjo Caiu do Céu

A faixa de Andando nas Nuvens foi criada pelo Viva para abrigar produções de pegada mais infantil ou juvenil. Era Uma Vez… (1998), Sonho Meu (1993) e O Beijo do Vampiro (2002) foram algumas das novelas que passaram por ali.

Um Anjo Caiu do Céu (2001) chegou a ser apontada como substituta de O Beijo do Vampiro, mas acabou sendo “trocada” por Corpo Dourado (1998). Ou seja, existe a possibilidade de o Viva resgatar tal plano.

Escrita por Antonio Calmon, a novela conta a história de João Medeiros (Tarcísio Meira), um fotógrafo que morre num atentado em Praga, mas tem a alma resgatada pelo anjo Rafael (Caio Blat). O ser celestial, então, lhe dá mais seis meses de vida para que ele resolva suas pendências familiares.

Uga Uga

Novela aloprada no melhor estilo Carlos Lombardi, Uga Uga foi um grande sucesso da faixa das 19 horas da Globo no ano 2000. No entanto, seu estilo “picante”, com muitos rapazes despidos, impediu uma reprise em canal aberto.

Mas nada impede que o Viva resgate o folhetim, também de inegável apelo juvenil. A novela conta a história de Tatuapu (Claudio Heinrich), rapaz branco criado por indígenas que, na verdade, é o herdeiro perdido do milionário Nikos (Lima Duarte).

O indígena se torna amigo de Baldochi (Humberto Martins), um homem que precisou forjar a própria morte para proteger sua família da ameaça de terríveis inimigos. Sua falsa morte partiu o coração da namorada, Maria João (Vivianne Pasmanter), que nunca superou a perda e se tornou uma mulher dura e amarga.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor