Nem Paola Carosella, nem Rita Lobo. Ao que tudo indica, a sucessora natural de Ana Maria Braga na Globo será mesmo Eliana. A emissora tem planos ambiciosos para a loira e enxerga sua nova contratada como uma estrela de valor.

Eliana em suas primeiras fotos como contratada da Globo
Eliana em suas primeiras fotos como contratada da Globo

Por enquanto, Eliana deve assumir o Saia Justa no GNT e o The Masked Singer na TV Globo. No entanto, num futuro breve, seu espaço na nova casa deve ser ampliado ainda mais.

A emissora está de olho na boa aceitação de Eliana junto ao público feminino e seu inegável apelo popular. Mesmas características que fazem de Ana Maria Braga um êxito.

Leia mais: Clima pesado, discussões e intrigas: os bastidores da demissão de Ana Maria Braga

A nova Ana Maria Braga

Não é de hoje que se especula que a Globo busca alguém para o lugar de Ana Maria Braga. Por mais que a apresentadora do Mais Você negue a intenção de se aposentar a curto prazo, a emissora entende que, em algum momento, a estrela precisará diminuir o ritmo.

Por isso, não é de hoje que se especulam possíveis sucessoras para a avó do Louro Mané (Fabio Caniatto). Quando Paola Carosella chegou à Globo no ano passado, muita gente entendeu que ela seria o nome para substituir Ana. Depois, quando Rita Lobo emplacou a série Prato Feito no canal aberto, as atenções voltaram-se à culinarista.

Porém, a sucessora natural de Ana Maria Braga deve ser mesmo Eliana. Isso porque a ex-estrela do SBT reúne as mesmas características que explicam o sucesso da dona do Mais Você. Por isso, de acordo com o portal Notícias da TV, a Globo enxerga em Eliana a substituta ideal de Namaria.

Leia mais: Cinco novelas antigas da Globo que voltam a partir de amanhã

Estrela consolidada

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a Globo decidiu contratar Eliana baseada em pesquisas que apontam o nome da apresentadora como a mulher com maior entrada junto ao público feminino da classe C. Além disso, ela também é muito procurada pelas marcas para comerciais.

Ou seja, o apelo popular e comercial de Eliana é tudo o que a Globo precisa para popularizar sua programação. Faltam mulheres com esse apelo nos programas da emissora, e a Globo decidiu corrigir isso.

O entretenimento da emissora é dominado por homens: Marcos Mion, Luciano Huck, Pedro Bial, Tadeu Schmidt, Fabio Porchat… Não por acaso, o canal lutou para transformar Ivete Sangalo em animadora. A Globo entende que precisa preencher essa lacuna.

Fátima Bernardes foi um caso bem-sucedido nesse sentido, mas sua saída do Encontro interrompeu tal êxito. Já Ana Maria Braga cumpre essa função com louvor, mas, em algum momento, a loira deve reduzir sua presença no vídeo. Aí entra Eliana, uma estrela já consolidada, jovem e com condições de dar sequência a este legado.

Leia mais: Após negar último pedido, Globo valoriza Gilberto Braga tarde demais

Ana Maria Braga vai se aposentar?

Vale salientar que a Globo vê Eliana como uma sucessora natural de Ana Maria Braga, mas não necessariamente sua nova contratada vai assumir um programa diário nas manhãs. No futuro, é possível até que isso seja cogitado, mas não necessariamente vai acontecer.

Por enquanto, Eliana é vista como substituta de Ana Maria Braga por ter o mesmo potencial comercial e apelo popular da dona do Mais Você. É nesse sentido que ela deve dar sequência ao trabalho de Namaria.

Até porque Ana Maria Braga ainda não deu sinais de que pretende se aposentar. Na verdade, ela já deixou bem claro que isso ainda está longe de acontecer. Assim, Eliana construirá sua história na Globo de outra forma. O mais provável, aliás, é que ela siga como comandante de programas dominicais.

Leia também

Insatisfeito: após Eliana, SBT pode perder mais um grande astro

Demitida do SBT, musa sempre escondeu relação com Silvio Santos: “Só me ferrei”

Queridinha ignora homenagem e deixa autor de Mania de Você na mão

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor