Qual será a substituta de Cheias de Charme? Globo decide tirar novela do ar

03/07/2024 às 16h18

Por: André Santana
Claudia Abreu em Cheias de Charme
Claudia Abreu em Cheias de Charme

A Edição Especial de Cheias de Charme (2012) não vem atendendo as expectativas de audiência da Globo. A trama das Empreguetes derrubou os números da faixa, fazendo a emissora voltar a ter dor de cabeça no horário.

Claudia Abreu em Cheias de Charme

Diante disso, o canal bateu o martelo e decidiu tomar uma atitude drástica: acelerar o repeteco da trama de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez. A emissora já trabalha na edição para antecipar o final da novela.

Assim, em breve, Cheias de Charme vai sair do ar para dar espaço a uma nova reprise de novela. O canal já pensa em opções para reverter a má fase.

Leia também: Globo repete erro que pode aniquilar Mania de Você antes mesmo da estreia

Reprise encurtada

No ar desde março, a reprise de Cheias de Charme não repetiu o sucesso de suas antecessoras. A trama, até aqui, acumula média de 10,7 pontos, a mais baixa desde o início da faixa Edição Especial.

LEIA TAMBÉM:

O espaço para reprises de novelas foi inaugurado com O Cravo e a Rosa (2000), que alcançou a excelente média de 14 pontos. Em seguida, Chocolate com Pimenta (2003) anotou 13. Sua sucessora registrou um pouco menos, mas ainda manteve um bom patamar: Mulheres de Areia (1993) fechou com 12,6 pontos.

Diante do resultado abaixo do esperado, a emissora já começa a encurtar a novela na edição. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, o canal já vem condensando três capítulos em um, acelerando o andamento da história. A ideia é que a novela chegue ao fim no final de agosto.

Leia também: Quatro mudanças drásticas que a Globo vai fazer no final de Renascer

Fora do ar

Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal em Cheias de Charme

Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal em Cheias de Charme (divulgação/Globo)

Além de acelerar a reprise, a Globo ainda fará uma pausa na exibição de Cheias de Charme. A novela vai ficar fora do ar entre 26 de julho e 10 de agosto, voltando a ser exibida apenas em 12 de agosto.

O hiato se dá por conta da transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece neste período. Para acomodar o evento, a Globo optou por não exibir o folhetim. Serão 14 capítulos que não irão ao ar neste período.

Assim, a novela voltará ao ar apenas para se despedir. A reta final da produção irá ao ar depois dos Jogos Olímpicos, já fazendo sala de espera para uma nova reprise.

Leia também: Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo

Qual novela substituirá Cheias de Charme na Globo?

A Globo ainda não definiu a novela que vai substituir Cheias de Charme na Edição Especial. No entanto, como a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira não emplacou, a tendência é que o canal escolha uma trama de pegada diferente.

As comédias românticas O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta funcionaram muito bem no horário, assim como o melodrama rasgado de Mulheres de Areia. Já Cheias de Charme é uma comédia nonsense típica da faixa das 19h, o que destoa de suas antecessoras.

Sendo assim, o mais provável é que a Globo opte por uma novela mais romântica, da faixa das 18h. Neste contexto, títulos como Cabocla (2004) ou Paraíso (2009) surgem como boas opções para o horário.

Leia também

https://tvhistoria.com.br/qual-sera-a-substituta-de-cheias-de-charme-quatro-novelas-que-podem-salvar-a-globo/

https://tvhistoria.com.br/queridinha-ignora-homenagem-e-deixa-autor-de-mania-de-voce-na-mao/

https://tvhistoria.com.br/antes-de-morrer-eterna-odete-roitman-detonou-remake-de-vale-tudo-nao-tem-elenco/

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.