Criada e escrita por Rosane Svartman, a próxima novela das sete, Vai na Fé, tem previsão de estreia para 16 de janeiro de 2023. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7. A trama substituirá Cara e Coragem, que vem patinando na audiência e na repercussão.

Cara e Coragem - Marcelo Serrado e Paolla Oliveira

Vai na Fé contará com uma protagonista forte, marca registrada da autora. O folhetim, com direção artística de Paulo Silvestrini, vai resgatar nomes de peso afastados das telinhas há tempos e também destacará nomes em ascensão.

A heroína de Vai na Fé

Vai na Fé - Sheron Menezzes

Sheron Menezzes dará vida à protagonista da história, chamada Sol. A vendedora de quentinhas adapta funks que aprendeu nos tempos de rainha do baile para fazer o negócio render. Batalhadora, ela hoje é evangélica e devotada à família.

Sol está casada com Carlão, interpretado por Che Moais – ator que, depois de inúmeras participações em séries e filmes, fará sua primeira novela, conforme adiantado com exclusividade pelo colunista Duh Secco, do TV História.

Típico pai de família, Carlão conta com a ajuda da esposa nas despesas da casa, já que está desempregado. Os conflitos crescem quando ela é convidada para ser backing vocal do astro Lui Lorenzo (José Loreto).

Medalhões de volta em novela das sete

Vai na Fé - Carolina Dieckmann

Sol e Carlão são pais de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). A casa conta ainda com Dona Marlene, mãe da heroína, defendida por Elisa Lucinda; a veterana está afastada das novelas desde Tempo de Amar (2017).

Com o trabalho ao lado de Lui, Sol vai acabar se reaproximando do seu amor de juventude Benjamin (Samuel de Assis), agora casado com Lumiar (Carolina Dieckmann).

Vai na Fé também marcará os retornos de Claudia Ohana e Zé Carlos Machado às novelas da Globo. Eles vivem Dora e Fábio, pais de Lumiar.

Os malvados da novela das sete

Segundo Sol - Emilio Dantas

Dora e Fábio são donos de um centro de terapia holística em uma propriedade rural. Lumiar, advogada de renome, sempre entregue ao trabalho, vive longe dos seus pais e do meio-irmão Lui Lorenzo – fruto do relacionamento de Fábio com Wilma (Renata Sorrah), a grande vilã do folhetim.

As maldades também vão ficar por conta de Emilio Dantas, na pele de Theo. Egoísta e invejoso, ele vive um relacionamento tóxico com Clara (Regiane Alves); esta não se dá conta do relacionamento abusivo.

Vai na Fé também marcará a estreia de Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo de Carrossel (2012, SBT), em novelas da Globo.

Depois de gravar Musa Música, para o Globoplay e para o Gloob, Jean Paulo vai dar vida a Yuri, um jovem de boa índole que integra o núcleo universitário da trama. Nomes como Mel Maia e Gabriel Contente completam o núcleo jovem.

Compartilhar.