Qual será a substituta de A Rainha da Pérsia? Escolha da Record surpreendeu

Nathalia Florentino em A Rainha da Pérsia

Nathalia Florentino em A Rainha da Pérsia

A Rainha da Pérsia se firma como um dos maiores acertos da Record em 2024. A produção bíblica elevou a audiência do horário nobre da emissora como há muito tempo não se via, mostrando que a história de Ester (Nathalia Florentino) agrada em cheio ao público do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nathalia Florentino em A Rainha da Pérsia

No entanto, este sucesso já tem data para chegar ao fim. A Rainha da Pérsia foi concebida como uma minissérie e, portanto, já está na reta final. A tendência, então, é que a audiência cresça ainda mais até o último capítulo da produção.

A Record, inclusive, já anuncia a trama que irá substituí-la. Surpreendentemente, a emissora optou por uma trama estrangeira para o horário e vai apostar na novela turca Força da Mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a substituta de A Rainha da Pérsia?

A Record já está veiculando chamadas de Força de Mulher, trama que substituirá A Rainha da Pérsia a partir do dia 29 de julho. Trata-se de uma produção turca, cujo título original é Kadin.

Força de Mulher conta a história de Bahar (Özge Özpirinçci), que se apaixona por Sarp (Caner Cindoruk). Eles se casam e têm dois filhos, mas a morte repentina de Sarp provoca uma grande reviravolta na vida da batalhadora mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Produzida entre 2017 e 2020, Força de Mulher é considerada um fenômeno global, tendo sido exibida em mais de 40 países e batendo recordes de audiência na Turquia, Argentina, Estados Unidos e Espanha. A produção é baseada na série japonesa Women, My Life For My Children e possui 81 capítulos, divididos em três temporadas. A produção está disponível na íntegra na Max.

Quando termina A Rainha da Pérsia na Record?

Nathalia Florentino como Ester em A Rainha da Pérsia

No ar desde 17 de junho, A Rainha da Pérsia elevou a audiência do horário nobre da Record. A trama registra números superiores a Reis desde a estreia, mas foi beneficiada com as várias transmissões de futebol da Globo nas últimas semanas. Como Renascer terminou mais cedo, o público que gosta de novelas mudou para a Record.

Alguns capítulos da minissérie alcançaram a boa média de 8 pontos no Kantar Ibope Media, números que a antecessora Reis não via há muito tempo. A média geral, até aqui, é de 6,1 pontos, considerada satisfatória para os atuais padrões da emissora.

No entanto, este sucesso já tem data para chegar ao fim. A Rainha da Pérsia terá 30 capítulos e seu desfecho deve ser exibido na sexta-feira, 26 de julho. Ou seja, falta pouco mais de uma semana para a trama terminar.

Por que a Record vai apostar numa novela turca?

É a primeira vez em muitos anos que a Record exibirá uma produção internacional em seu principal horário de novelas, o das 21h. Desde 2022, o espaço é ocupado por Reis, que é dividida em temporadas e costuma ter hiatos entre uma leva de episódios e outra.

A princípio, o planejamento da Record era revezar temporadas de Reis e de Todas as Garotas em Mim no horário. Porém, com o fiasco da novela teen, os hiatos de Reis passaram a ser ocupados por reprises. No entanto, o canal tem poucas opções de tramas bíblicas no estoque para reprisar, já que a faixa das 22h também é ocupada por reprises.

Assim, para evitar reprisar as mesmas tramas de sempre, a emissora optou por uma produção internacional para servir como tapa-buracos até a estreia da próxima temporada de Reis.

Deste modo, a emissora ganha tempo para que outras produções de sua teledramaturgia avancem. Além de Reis, a emissora vai apostar ainda em Neemias, spin-off de A Rainha da Pérsia, e em Paulo, o Apóstolo. A emissora também planeja exibir Até Onde Ela Vai, série da Univer Vídeo, plataforma de streaming da Igreja Universal.

Sair da versão mobile