Qual será a substituta de A Rainha da Pérsia? Escolha da Record surpreendeu

16/07/2024 às 10h44

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Nathalia Florentino em A Rainha da Pérsia

A Rainha da Pérsia se firma como um dos maiores acertos da Record em 2024. A produção bíblica elevou a audiência do horário nobre da emissora como há muito tempo não se via, mostrando que a história de Ester (Nathalia Florentino) agrada em cheio ao público do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nathalia Florentino em A Rainha da Pérsia

No entanto, este sucesso já tem data para chegar ao fim. A Rainha da Pérsia foi concebida como uma minissérie e, portanto, já está na reta final. A tendência, então, é que a audiência cresça ainda mais até o último capítulo da produção.

A Record, inclusive, já anuncia a trama que irá substituí-la. Surpreendentemente, a emissora optou por uma trama estrangeira para o horário e vai apostar na novela turca Força da Mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a substituta de A Rainha da Pérsia?

A Record já está veiculando chamadas de Força de Mulher, trama que substituirá A Rainha da Pérsia a partir do dia 29 de julho. Trata-se de uma produção turca, cujo título original é Kadin.

Força de Mulher conta a história de Bahar (Özge Özpirinçci), que se apaixona por Sarp (Caner Cindoruk). Eles se casam e têm dois filhos, mas a morte repentina de Sarp provoca uma grande reviravolta na vida da batalhadora mulher.

LEIA TAMBÉM:

Produzida entre 2017 e 2020, Força de Mulher é considerada um fenômeno global, tendo sido exibida em mais de 40 países e batendo recordes de audiência na Turquia, Argentina, Estados Unidos e Espanha. A produção é baseada na série japonesa Women, My Life For My Children e possui 81 capítulos, divididos em três temporadas. A produção está disponível na íntegra na Max.

Quando termina A Rainha da Pérsia na Record?

Nathalia Florentino como Ester em A Rainha da Pérsia

Nathalia Florentino como Ester em A Rainha da Pérsia

No ar desde 17 de junho, A Rainha da Pérsia elevou a audiência do horário nobre da Record. A trama registra números superiores a Reis desde a estreia, mas foi beneficiada com as várias transmissões de futebol da Globo nas últimas semanas. Como Renascer terminou mais cedo, o público que gosta de novelas mudou para a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns capítulos da minissérie alcançaram a boa média de 8 pontos no Kantar Ibope Media, números que a antecessora Reis não via há muito tempo. A média geral, até aqui, é de 6,1 pontos, considerada satisfatória para os atuais padrões da emissora.

No entanto, este sucesso já tem data para chegar ao fim. A Rainha da Pérsia terá 30 capítulos e seu desfecho deve ser exibido na sexta-feira, 26 de julho. Ou seja, falta pouco mais de uma semana para a trama terminar.

Por que a Record vai apostar numa novela turca?

É a primeira vez em muitos anos que a Record exibirá uma produção internacional em seu principal horário de novelas, o das 21h. Desde 2022, o espaço é ocupado por Reis, que é dividida em temporadas e costuma ter hiatos entre uma leva de episódios e outra.

A princípio, o planejamento da Record era revezar temporadas de Reis e de Todas as Garotas em Mim no horário. Porém, com o fiasco da novela teen, os hiatos de Reis passaram a ser ocupados por reprises. No entanto, o canal tem poucas opções de tramas bíblicas no estoque para reprisar, já que a faixa das 22h também é ocupada por reprises.

Assim, para evitar reprisar as mesmas tramas de sempre, a emissora optou por uma produção internacional para servir como tapa-buracos até a estreia da próxima temporada de Reis.

Deste modo, a emissora ganha tempo para que outras produções de sua teledramaturgia avancem. Além de Reis, a emissora vai apostar ainda em Neemias, spin-off de A Rainha da Pérsia, e em Paulo, o Apóstolo. A emissora também planeja exibir Até Onde Ela Vai, série da Univer Vídeo, plataforma de streaming da Igreja Universal.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.