Qual novela vai substituir Bambolê no Viva? Confira as favoritas
04/04/2023 às 13h54
O público está sempre interessado nos planos do Canal Viva, quanto aos programas que serão resgatados e as próximas novelas. A expectativa para a substituta de Bambolê (1987), aliás, é alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Daniel Más, protagonizada por Cláudio Marzo e Susana Vieira, vai se despedir do público em 16 de junho. Dois títulos despontam como candidatos ao horário – 14h40, com reapresentação à 0h50 e maratona na madrugada de domingo para segunda-feira.
Qual novela vai substituir Bambolê no Viva?
Tudo indica que, para ocupar a vaga de Bambolê, o Canal Viva vai escolher mais um título da década de 1980. As tramas do período dominam a faixa de forma ininterrupta desde 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste período, grandes sucessos foram revistos: Selva de Pedra (1986), Brega & Chique (1987), Sassaricando (1987), O Salvador da Pátria (1989), Amor com Amor se Paga (1984) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983, foto acima).
A aposta agora gira em torno de Direito de Amar (1987) e O Sexo dos Anjos (1989).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Trama inspirada em radionovela
Direito de Amar foi inspirada em uma radionovela de Janete Clair, A Noiva das Trevas, transmitida pela Rádio Nacional em 1956. A autora partiu de uma história real, vivida pela avó de seu marido, o também novelista Dias Gomes.
A adaptação para a TV coube a Walther Negrão. Ele transferiu a ação de 1800 para 1901, primeiro ano do século XX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No enredo, Rosália (Gloria Pires) é entregue em casamento ao temido Sr. de Montserrat (Carlos Vereza), em troca do perdão de uma dívida de seu pai. O conflito se dá porque ela está apaixonada por Adriano (Lauro Corona), filho de Montserrat.
Direito de Amar antecedeu Bambolê às seis e foi reapresentada em 1993, através do Vale a Pena Ver de Novo.
Registro renovado para reprise
A boataria em torno de O Sexo dos Anjos ganhou força após a Globo renovar o título da obra junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
O canal conseguiu o aval para a renovação no dia 13 de setembro do ano passado, mas ainda não se sabe quando a novela chega à telinha, conforme ressaltou o portal NaTelinha em matéria publicada recentemente.
Remake de O Terceiro Pecado (1968, Tupi) atualizado pela própria autora, Ivani Ribeiro, O Sexo dos Anjos acompanha as investidas de Adriano (Felipe Camargo), emissário do Anjo da Morte (Bia Seidl), para livrar Isabela (Isabela Garcia) de seu trágico destino.
De acordo com o livro Ivani Ribeiro, a Dama das Emoções, de Carolline Rodrigues, o resultado final desagradou Ivani.