Qual novela substitui A Dona no SBT? Conheça as quatro favoritas

A Dona - Lucero

Divulgação / Televisa

A reprise de A Dona (2010) no SBT, muito em breve, entrará nas últimas semanas. Com isso, quatro tramas são cotadas para ocupar a primeira parte do bloco Novelas da Tarde pelos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Televisa

Como a emissora não consegue ou não quer ampliar a oferta de folhetins inéditos, os títulos adiantados com exclusividade pela GuigoTV são todos conhecidos pelo público brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prata da casa

Divulgação / Televisa

Uma das produções cogitadas é Meu Pecado, estrelada por Maite Perroni, figurinha carimbada das tardes do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A obra chegou ao Brasil em 2014 e não foi lá muito bem de audiência… Contudo, os fãs de tramas “made in México” costumam pedir pelo resgate nas redes sociais.

Resta saber se a rede de TV terá coragem de apostar em uma novela que não se saiu muito bem, apostando apenas na força da atriz principal.

Mistérios já conhecidos

Divulgação / Televisa

Sortilégio (2009), que substituiu Meu Pecado em 2014 e ganhou uma reapresentação em 2017, também está na lista de candidatas. Nas duas exibições, o folhetim garantiu bons índices no Kantar Ibope Media.

Protagonizado por Jacqueline Bracamontes, William Levy, Ana Brenda Contreras e David Zepeda, o título preza pelo suspense, o que pode torna-lo enfadonho para quem já conhece os pontos de virada do enredo.

Além disso, produções “mais pesadas” não costumam se sair bem quando exibidas na primeira faixa da sessão. A Dona, drama rural capitaneado por Lucero, Gabriela Spanic e Fernando Colunga, está com apenas 4,3 de média parcial.

Curinga das tardes

Divulgação / Televisa

Coração Indomável (2013) pintou na sequência de Meu Pecado e Sortilégio. Baseada no êxito mundial Marimar (1994), a obra que traz Ana Brenda Contreras no papel principal já foi reprisada em duas ocasiões, 2018 e 2021, sempre com sucesso.

A inspiração na história que consagrou a diva Thalía se deu até, mais ou menos, metade da narrativa. Logo depois, a novela passou a apostar em acontecimentos inéditos, o que implicou na queda de qualidade do texto.

Cabe lembrar que o folhetim foi acionado, em 2018, num momento de crise. Que Pobres Tão Ricos (2013) saiu de cena com 5,8 pontos; ‘Coração’ foi capaz de elevar para 7,8.

Clássico mexicano

Divulgação / Televisa

A quarta opção é Rubi (2004), título no qual a protagonista é a vilã, defendida por Barbara Mori. Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli e Jacqueline Bracamontes também integram o elenco.

O clássico da dramaturgia mexicana, que também entrou para a galeria de hits no Brasil, foi exibido por aqui em 2005 e resgatado em 2006, 2013 e 2017.

A penúltima apresentação chegou à liderança de audiência em diversas ocasiões. Há seis anos na gaveta do SBT, a produção está mais do que descansada e pronta para voltar.

Mas, considerando o histórico do canal de Silvio Santos, é bom não se animar. A decisão por A Dona, por exemplo, se deu após a enquete que contou com Cuidado com o Anjo (2008) como vencedora. Foi só a obra com Maite Perroni chegar ao fim para a emissora recrutar Lucero e companhia, segundo lugar na disputa.

Ou seja: é possível apostar que a terceira colocada na enquete, Um Caminho Para o Destino (2016), ainda esteja cotada para a sessão.

Autor(a):

Sair da versão mobile