Na última quinta (15), o ator Betito Tavares morreu aos 42 anos. Ele se destacou em Coração de Estudante, quando interpretou o personagem Cardosinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Recife (PE), Betito também esteve em Malhação (2003) e Casos e Acasos (2008) antes de se afastar da televisão. O artista também esteve em projetos no teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Causa da morte
A morte de Betito foi confirmada por sua irmã, Milena Tavares, nas redes sociais. Amigos como Renato Góes e Guilherme Winter se manifestaram através de publicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Contudo, a causa da morte não foi divulgada oficialmente. Mas o ator e diretor Sidney Batista afirmou, em postagem no Facebook, que Betito sofria de uma doença mental.
“Betito, agora não “anda” mais, hoje ele se foi… Depois de anos convivendo com doença mental… Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo passar por isso. Como com certeza não era nada fácil para ele”, escreveu o amigo.
Em outra postagem, dessa vez no Twitter, uma prima do ator disse que ele sofria de depressão.
“Era tão lindo e seguro de si… Chocada”, enfatizou.
Inspiração
Em Coração de Estudante, que pode ser vista atualmente no canal Viva, Betito viveu o estudante de medicina Cardosinho, que dividia a República das Bananeiras com Baú (Cláudio Heinrich), Carlos (Rodrigo Prado) e Fábio (Paulo Vilhena).
“Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, escreveu Góes, que vive o vilão Tertulinho em Mar do Sertão.