Apesar de ser uma história bíblica, o desfecho de Ester (Nathalia Florentino) pode ter mudança em A Rainha da Pérsia. Se a Record seguir as outras versões da história, ela terá um final feliz; caso contrário poderá ter um desfecho trágico.

Nathalia Fiorentino em A Rainha da Pérsia
Nathalia Fiorentino em A Rainha da Pérsia

A trama acompanha a saga de Ester, uma judia que vira rainha após ser nomeada pelo rei Xerxes I (Carlo Porto) e, ao chegar ao poder, salva o povo hebreu, que estava sob domínio persa há mais de 100 anos.

Essa será a terceira vez que a Record fará uma versão da história — e também a mais longa. Anteriormente, a emissora produziu duas minisséries, sendo uma em 1998 e outra em 2010.

Leia também: Cinco novelas antigas da Globo que voltam a partir de amanhã

Quem é Ester, a rainha da Pérsia na Bíblia?

A história tem início quando o rei Xerxes dá uma grande festa para exibir as riquezas e glórias do seu reino, mas a rainha Vasti se recusa a atender o chamado dele para exibir sua beleza.

Furioso, o rei destitui Vasti do cargo de rainha e manda criar um concurso de beleza para escolher a moça mais formosa para ser a nova rainha persa. Quem acaba impressionando por sua beleza é Ester, que deixa o rei encantado.

Assim, a jovem se torna rainha. Apesar disso, ela esconde sua verdadeira identidade, já que os judeus sofriam grande perseguição na época.

Depois de se tornar a rainha da Pérsia, Ester assume o nome de Hadassa — que significa Ester em hebraico — e é usada por Deus para salvar os hebreus do domínio persa, conseguindo enfim libertar seu povo, que estava sob exílio.

Leia também: Após negar último pedido, Globo valoriza Gilberto Braga tarde demais

Qual é o final de Ester em A Rainha da Pérsia?

A História de Ester
A História de Ester (Divulgação / Record)

A Record já produziu duas minisséries com a mesma história de A Rainha da Pérsia, ambas com o título A História de Ester, em 1998 e 2010 (foto acima). E, nas duas versões, Ester tem um final feliz. Se a emissora seguir com a mesma história, ela terminará a trama bem e a história será encerrada logo após ser decretado o destino trágico de Hamã (Leonardo Medeiros).

Hamã sofrerá uma grave condenação. Ele será julgado e condenado por causa da perseguição contra o povo judeu e chegará a implorar à rainha por sua vida.

Leia também: Insatisfeito: após Eliana, SBT pode perder mais um grande astro

Ester morre em A Rainha da Pérsia?

Na Bíblia, não há qualquer menção sobre a morte de Ester. No entanto, ao longo do tempo, desfechos trágicos sobre a rainha persa se espalharam.

A tradição judaico-cristã aponta que a morte de Ester teria sido por causas naturais em decorrência de sua idade avançada e seu corpo teria sido enterrado na região em que atualmente está localizado o Irã. Já outros relatos dizem que ela foi assassinada por inimigos dos judeus.

No ar desde 17 de junho, A Rainha da Pérsia tem previsão de 30 episódios.

Leia também

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.