Qual é o segredo de Clotilde em O Salvador da Pátria? Quando será revelado? - TV História

Qual é o segredo de Clotilde em O Salvador da Pátria? Quando será revelado?

Whatsapp

Em O Salvador da Pátria, novela produzida em 1989 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, a professora Clotilde (Maitê Proença) chegou a Tangará para lecionar na escola rural da Fazenda Matão. Rapidamente, o boia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte) acaba se apaixonando por ela, naquilo que parece ser um amor impossível.

Antes de explodir o romance entre Clotilde e Sassá, ela se envolve com o engenheiro Paulo (Marcos Paulo), demonstrando, desde o início da novela, que tem um segredo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mais adiante, no capítulo 89, quando Sassá e Clotilde já estão envolvidos, ele é surpreendido por um homem que chega à fazenda. Isso às vésperas de assumir a prefeitura de Tangará.

Trata-se de Ricardo (Gracindo Júnior), que se apresenta como marido de Clotilde. Eles se reencontram no final do capítulo 90. No episódio seguinte, Ricardo pede para ela ir embora com ele. Clotilde acaba aceitando o convite do marido; eles vão para o Rio de Janeiro.

Clotilde e Ricardo foram casados durante sete anos, mas um acidente acabou com a felicidade de ambos. A professora deu um remédio errado para o filho, que morreu de choque anafilático. Com sentimento de culpa, Clotilde abandonou Ricardo e foi para o interior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Rio, a professora tem uma crise de choro e se lembra da noite em que o filho morreu. Ricardo tenta acalmá-la e convencê-la de que ela não teve culpa.

Posteriormente, o casal volta para Tangará, e Sassá diz a Ricardo que vai lutar pelo amor de Clotilde, que está dividida entre os dois.

Após muitas idas e vindas, incluindo uma surra de Sassá em Ricardo, ele acaba desistindo de lutar pelo amor de Clotilde, indo embora no penúltimo capítulo.

Dessa forma, o caminho fica livre para Sassá e Clotilde, que ficam juntos no final.



Leia também