Na reta final de Sonho Meu, novela produzida entre 1993 e 1994 pela Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, Cláudia (Patrícia França) descobre que está grávida de Lucas (Leonardo Vieira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia da gravidez da garota cai como uma bomba, principalmente para Paula (Beatriz Segall), que pensa se tratar de um golpe e só se convence de que o filho é de Lucas quando Fontana (Flávio Galvão) mostra um exame de paternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preocupada com a segurança de seu bisneto, Paula surpreende e acaba levando Cláudia de volta para a mansão, junto com Laleska (Carolina Pavanelli) e o cachorro Tofe. Junto com o peludo e seus amiguinhos, a menina quase causa uma síncope na empresária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Já acometido pela loucura, Jorge (Fábio Assunção) descobre a gravidez e faz de tudo para que ela não siga adiante. “Essa gravidez não pode ir adiante. Em hipótese nenhuma, deixe a Cláudia sair, e não avise a ninguém. Essa criança jamais poderá vir ao mundo”, diz Jorge a Guerra (Walmor Chagas).
Jorge manda Mariana (Débora Duarte) colocar um abortivo no chá de Cláudia. Ela acaba tomando a bebida e começa a ter contrações e sangramento.
O sofrimento de Cláudia continua nos capítulos seguintes: infecção renal, hemorragia, anemia e pressão baixa, que a levam ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. Em delírios de febre, ela garante que vai morrer.
A situação piora quando ela começa a sentir formigamento e Fontana (Flávio Galvão) é obrigado a interná-la na clínica. Antes, ele relutava por causa de Jorge, que podia aproveitar a presença de Cláudia no hospital para fazer alguma loucura.
O médico não poupa Lucas e avisa que estado de saúde de sua amada é muito grave. Lucas, inclusive, conclui que seu noivado com Irene (Mariane Ebbert) pode ter contribuído para piorar o quadro, e decide desmanchar o compromisso.
Cláudia tem uma melhora e ele diz que a ama e que ela é a pessoa mais importante para ele. No entanto, a protagonista se recusa a acreditar em Lucas e acha que ele só está com pena dela.
Ainda na clínica, Cláudia vai se recuperando aos poucos. No entanto, isso ainda não é garantia de que o sofrimento na novela terminou. Ela será raptada por Jorge antes do final feliz com Lucas.