Canal de reprises da Globo na TV paga, o Viva definiu algumas de suas próximas novelas, como a substituta de Senhora do Destino (2004), atualmente em exibição na faixa das 23h30. Outros títulos, no entanto, ainda estão em definição.

América - Camila Morgado e Deborah Secco
Camila Morgado e Deborah Secco em América (Reprodução / Globo)

Na atual grade, além da trama de Aguinaldo Silva, o canal por assinatura exibe folhetins como Escrito nas Estrelas (2010), O Sexo dos Anjos (1989), Corpo Dourado (1998) e História de Amor (1995).

Algumas novelas já estão com suas substitutas definidas, como são os casos das tramas levadas ao ar nas faixas das 23h e 14h40.

[anuncio_1]

Substituta de Senhora do Destino

América - Deborah Secco e Murilo Benício
Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

Senhora do Destino terá seu último capítulo exibido no dia 24 de novembro. A saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) será substituída por América (2005).

A trama que narra a história de Sol (Deborah Secco) na tentativa de entrar nos Estados Unidos em busca de uma nova vida tem estreia marcada para o dia 27 de novembro. Essa será a primeira reprise do folhetim de Gloria Perez.

Curiosamente, será a mesma dobradinha que aconteceu no horário nobre da Globo em 2005, quando América substituiu Senhora do Destino na TV aberta.

[anuncio_2]

Qual novela vai substituir O Sexo dos Anjos?

Gloria Pires e Lauro Corona
Gloria Pires e Lauro Corona em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

Outra novela que tem substituta sacramentada é O Sexo dos Anjos. A história escrita por Ivani Ribeiro, levada ao ar na faixa das 14h40, terá sua exibição no Canal Viva finalizada em 01 de dezembro.

No dia 04 de dezembro, Direito de Amar (1987) estreia ocupando a vaga deixada pela trama. Escrita por Walther Negrão, baseada em radionovela de Janete Clair, a produção traz Gloria Pires como a mocinha Rosália.

A história ambientada no início do século XX ainda traz nomes como Lauro Corona, Ittala Nandi, Cissa Guimarães, Betty Gofman, Narjara Turetta, Ednei Giovenazzi, dentre outros.

 

[anuncio_3]

Novelas cotadas

Java Mayan e Thaís Fersoza
Java Mayan e Thaís Fersoza (Reprodução / Globo)

Ainda falta o Viva definir as substitutas de Escrito nas Estrelas, Corpo Dourado e História de Amor. Apesar de não ter novas produções confirmadas, algumas novelas são cogitadas para ganhar reprise no canal pago.

No caso de Escrito nas Estrelas, há a possibilidade de um folhetim da mesma época ocupar a faixa das 15h30, como Paraíso (2009) ou Cordel Encantado (2011).

Com fim marcado para fevereiro, Corpo Dourado deve ter como substituta uma história “mais leve”, como é comum na faixa das 13h. Uma trama bem cotada para a vaga é Um Anjo Caiu do Céu (2001), também assinada por Antônio Calmon.

Já História de Amor, que ocupa um horário destinado a homenagear Manoel Carlos, será substituída por outra novela do autor. O público pede pela reexibição de Viver a Vida (2009), que nunca foi reprisada.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.