Vêm aí: quais serão as novelas das seis, das sete e das nove da Globo nos próximos anos - TV História

Vêm aí: quais serão as novelas das seis, das sete e das nove da Globo nos próximos anos

Whatsapp

A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a Rede Globo, que não conseguiu estrear Nos Tempos do Imperador e foi obrigada a interromper Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. No entanto, a emissora continua seu planejamento e, mesmo tendo que alterar datas, já preparar suas próximas novelas.

Confira na lista o que está previsto pela emissora para ser exibido em 2021 e 2022:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das seis

Atingida pela pandemia do novo coronavírus, Nos Tempos do Imperador não chegou a estrear e já tem uma frente de capítulos escritos e gravados. A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, estrelada por nomes como Selton Mello, Mariana Ximenes e Alexandre Nero, vai estrear em 22 de fevereiro de 2021, quase um ano após a previsão inicial.

Depois de Nos Tempos do Imperador, virá Além da Ilusão, de Alessandra Poggi. A trama, que estrearia em setembro desse ano, marcará a estrela de Larissa Manoela, ex-SBT, nas novelas globais. A produção, de época, se passará em fazendas do Rio de Janeiro (RJ). Larissa viverá Isabela e Isadora, filhas dos personagens de Claudia Raia e Dan Stulbach.

Em seguida, deverão vir O Arroz de Palma, adaptação de Bruno Luperi e Edmara Barbosa, baseado no romance homônimo; O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, que seria uma supersérie; e Feira de Vaidades, de Gilberto Braga.

O Arroz de Palma deverá ter Lília Cabral como uma das protagonistas; O Selvagem da Ópera, que contará a história do maestro Carlos Gomes (1836-1896), poderá contar com Thiago Lacerda e Marjorie Estiano; e a trama de Braga, se depender do desejo dele, terá Malu Mader no elenco. A novela, que terá Dennis Carvalho e Maria de Médicis na direção, será baseada no livro homônimo de William Makepeace Thackeray.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das sete

A Globo voltará com Salve-se Quem Puder, que mal estreou e foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, no início de 2021.

Depois dessa trama, está prevista a estreia da novela de Mauro Wilson, que se chamaria A Morte Pode Esperar. No entanto, em respeito aos óbitos ocasionados pela Covid-19, o nome da história foi alterado para Quanto Mais Vida, Melhor. No elenco, estão confirmados nomes como Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta. Carolina Dieckmann deverá ser a vilã da história.

A novela seguinte também já está aprovada. Trata-se de Cara e Coragem, que tinha Amor em Ação como título provisório. A história será escrita por Claudia Souto, autora de Pega Pega, que foi bem no Ibope.

Até o momento, apenas se sabe que será uma comédia romântica e um dos cenários será a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Para o elenco, já está reservado o nome de Marcelo Serrado, que esteve em Pega Pega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das nove

Antes de pensar nas próximas novelas das nove, a Globo trará Amor de Mãe de volta no início de 2021, para um rápido desfecho da trama, já totalmente gravado.

Sua substituta já está definida e deverá estrear em março ou abril. Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que seria intitulada inicialmente como Em Seu Lugar, teve suas gravações iniciadas em março, mas foram logo interrompidas. A trama terá no elenco nomes como Cauã Reymond, que viverá gêmeos, e Alinne Moraes. Andréa Beltrão, Marieta Severo e Reginaldo Faria também estarão presentes.

Segundo a previsão inicial da Globo, as novelas seguintes seriam Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, que terá Glória Pires como vilã, e, depois, Roda da Fortuna, Maria Helena Nascimento, de Rock Story, que estreará, assim, no principal horário da emissora. A Globo ainda estuda quando vai produzir o remake de Pantanal, anunciado para 2021, mas ainda indefinido.



Leia também