Desejando sacudir as novelas da tarde, o SBT preparou outras duas estreias para o fim do ano, além de A Gata (2017), que retornou no mês passado às 16h30, inaugurando o terceiro título exibido no bloco.

Um Refúgio Para o Amor
Um Refúgio Para o Amor (Divulgação)

Abismo de Paixão (2012) está em sua terceira exibição, que estreou no dia 8 de novembro, ao passo em que Minha Fortuna é Te Amar (2021) também estreia em breve.

Além das citadas, existe uma grande expectativa para a substituta de A Infância de Romeu e Julieta, que vem alcançando péssimos índices de audiência no horário nobre.

[anuncio_1]

Novelas da Tarde

Abismo da Paixão
Abismo de Paixão (Divulgação)

Abismo de Paixão é estrelada por Angelique Boyer e David Zepeda, os novos queridinhos da emissora. Por isso, a direção do canal não pensou duas vezes em trazer de volta o folhetim que já foi exibido anteriormente em 2016 e 2019.

Vale dizer que, com exceção de Três Vezes Ana (2016), que estreou no início de 2023, todas as outras tramas protagonizadas pela estrela foram bem, tanto em exibições inéditas como em reprises.

O folhetim substituirá Meu Pecado às 17h30, mas estreou às 18 horas no último dia 8 de novembro, devido à dobradinha entre as duas produções – os primeiros capítulos da novidade são exibidos simultaneamente aos episódios finais da trama anterior.

Apostando em um arrasa-quarteirão, o SBT espera que os índices de audiência da segunda faixa possam subir.

[anuncio_2]

Qual a próxima novela mexicana do SBT?

Minha Fortuna É Te Amar
Minha Fortuna É Te Amar (Divulgação)

Minha Fortuna é Te Amar, com Suzana González e (de novo) David Zepeda, foi a terceira novela anunciada pelo SBT e vai estrear em dezembro.

A trama inédita substituirá Um Refúgio Para o Amor na terceira faixa, entre 18h30 e 18h45. Com os cortes praticados na primeira, o novo título vai estrear no dia 4 do próximo mês – inicialmente, previa-se que o Um Refúgio iria até janeiro, mas, sabe-se lá por que motivo, o SBT antecipou seu fim.

 

[anuncio_3]

Qual novela ficará no lugar de Romeu e Julieta?

A Infância de Romeu e Julieta - Miguel Ângelo e Vittória Seixas
Vittória Seixas e Miguel Ângelo, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Divulgação / SBT)

O SBT não divulgou que novela vai substituir A Infância de Romeu e Julieta em seu horário nobre. Mas, ao que tudo indica, a atual novelinha não deverá ser extensa como as anteriores, em razão do grande fracasso de público e repercussão da produção nacional.

Assim, é possível que a estação lance uma nova obra produzida em solo brasileiro em 2024. Alguns textos estão sendo analisados, mas nada foi divulgado ainda.

Cogitam-se Patito Feio (2007), um original argentino, além da mexicana O Diário de Daniela, exibida no Brasil em 2000, e até mesmo uma quarta versão para a TV de Meu Pé de Laranja Lima, feita na Tupi (1970) e duas vezes na Band (1980 e 1998). Até aqui, ‘Diário’ é a mais cotada para a vaga.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor