Quais serão as próximas novelas da Globo? Saiba o que está definido

Vale Tudo - Gloria Pires e Regina Duarte

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

A Globo já está bem encaminhada na produção de suas próximas novelas. A emissora trabalha a todo vapor nos títulos que ocuparão as faixas das seis, sete e nove da noite até o final de 2024 e começo de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo

No Rancho Fundo é a próxima novela inédita a ser lançada no canal, substituindo Elas por Elas. No entanto, as substitutas de Renascer e Família é Tudo também estão engatilhadas e serão lançadas no segundo semestre.

Saiba o que vem por aí!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a substituta de Elas por Elas na Globo?

Elenco de No Rancho Fundo

A emissora já começa a divulgar No Rancho Fundo, que substituirá Elas por Elas na faixa das seis a partir do dia 15 de abril. Escrita por Mário Teixeira, a trama será uma comédia romântica situada no interior do Nordeste brasileiro, repetindo a mesma fórmula de Mar do Sertão (2022), do mesmo autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A novela gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), que está prestes a se casar com o picareta Marcelo (José Loreto). Mas, com a fuga do noivo, a mãe da mocinha, Zefa (Andrea Beltrão) vai com toda a família para Lapão da Beirada, cidade fictícia onde se passa a história. Lá, ela se apaixona por Artur (Túlio Starling).

Na nova trama, o autor Mário Teixeira vai resgatar vários personagens vistos em Mar do Sertão. É o caso da vilã Deodora (Débora Bloch), que ressurge como dona de um cabaré. Além dela, também dão as caras tipos como Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Cira (Suzy Lopes) e Quintilha (Ju Colombo).

Qual será a substituta de Renascer na Globo?

Renascer ainda tem muito chão pela frente, mas a Globo já iniciou a produção de Mania de Você. Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo, a trama deve estrear em 9 de setembro.

A trama marcará a volta do autor ao horário nobre da emissora após o êxito de Todas as Flores (2022) no Globoplay. Mania de Você gira em torno de Viola e Luana, duas chefs de cozinha que se tornam rivais, mas precisam se unir por conta de um inimigo em comum.

Taís Araújo era a favorita do autor para viver Viola, mas, ao que tudo indica, a atriz será movida para o remake de Vale Tudo, que estreará em 2025. Por enquanto, os únicos nomes confirmados são Gabz e Chay Suede, que serão dois dos protagonistas. Nomes como Letícia Colin, Gabriel Leone, Paolla Oliveira e Fábio Assunção são cotados.

Qual será a substituta de Família É Tudo na Globo?

Nathalia Dill em Família é Tudo

Família é Tudo está apenas começando, mas a Globo já tem o cronograma da fila das sete definido. Se não houver nenhuma mudança, a atual trama das sete fica no ar até 28 de setembro. Com isso, sua substituta estreia em 30 de setembro.

A princípio, a sucessora da novela de Daniel Ortiz seria Conta Comigo, de Mauro Wilson. Porém, a direção da Globo mudou de ideia e cancelou o folhetim, escalando a autora Claudia Souto para assinar a próxima novela das sete.

Autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), Souto escreverá uma novela que terá uma companhia de ônibus como um dos cenários principais. A mocinha será a filha de um motorista. Porém, a trama ainda não tem título provisório e nem detalhes conhecidos.

Qual será a substituta de No Rancho Fundo na Globo?

Alessandra Poggi

No Rancho Fundo ainda nem estreou, mas a Globo pretende encerrá-la em outubro deste ano. Com isso, uma nova novela das seis vai estrear no canal no segundo semestre de 2024.

A emissora definiu que a substituta de No Rancho Fundo será de Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão (2022). Com o título provisório de Tutti Frutti, a novela será um romance que se passa na década de 1950.

Tendo o mundo da moda e da publicidade como panos de fundo, a produção vai narrar a saga de uma mocinha negra que se torna uma bem-sucedida modelo e garota-propaganda. Duda Santos, a Maria Santa de Renascer, é a mais cotada para viver a heroína.

Sair da versão mobile