Mais dois clássicos da teledramaturgia da Globo serão lançados na íntegra no Globoplay. Para o mês de agosto, o Projeto Resgate lançará Ciranda de Pedra (2008) e Pecado Rasgado (1978). Ou seja: terá novelas para todos os gostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciranda de Pedra é a mais recente adaptação da Globo da obra de Lygia Fagundes Telles, desta vez a cargo de Alcides Nogueira. Foi a última novela de Ana Paula Arósio, que deixou a Globo três anos depois e nunca mais voltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Pecado Rasgado marcou a estreia de Silvio de Abreu na Globo. Porém, a novela não deixou boas lembranças para o veterano, que se desentendeu com o diretor e chegou a pedir demissão da emissora após o trabalho.
Saiba mais!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Novela de época
Já a segunda adaptação foi ao ar em 2008, com texto de Alcides Nogueira, direção geral de Carlos Araújo e núcleo de Denise Saraceni. A novela contava a história de Laura (Ana Paula Arósio), que era casada com o prepotente Natércio (Daniel Dantas), mas se apaixonava pelo médico Daniel (Marcello Antony), com quem tratava distúrbios emocionais.
A trama de época foi elogiada pela qualidade da produção e do texto, mas derrubou os índices da faixa das seis da Globo e se tornou a novela menos vista do horário até aquele momento.
Despedida da atriz
Ciranda de Pedra também ficou marcada por ter sido a última novela de Ana Paula Arósio. Considerada uma das principais estrelas da TV naquele tempo, a atriz esteve em tramas marcantes, como Terra Nostra (1999) e Páginas da Vida (2006).
Após concluir as gravações da novela de Alcides Nogueira, Ana Paula Arósio atuou ainda na série Na Forma da Lei (2010), de Antonio Calmon. Em seguida, foi escalada para viver a mocinha Marina em Insensato Coração (2011).
Mas, no início das gravações da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a estrela desistiu do trabalho e rompeu seu contrato com a Globo. Depois disso, Ana Paula Arósio vive reclusa e nunca mais voltou à TV. Ela seguiu atuando no cinema, em trabalhos como A Floresta que se Move (2015), e reapareceu há alguns anos como garota-propaganda de um banco.
Estreia de Silvio de Abreu
Outra novela a ser lançada pelo Globoplay em agosto é Pecado Rasgado, de Silvio de Abreu. Após se destacar como autor de novelas em Éramos Seis (1977), da TV Tupi, Abreu foi contratado pela Globo e estreou na faixa das sete.
A novela gira em torno do romance entre o viúvo Renato (Juca de Oliveira) e psicóloga Teca (Aracy Balabanian), atrapalhado por Estela (Renée de Vielmond), cunhada do quarentão que sempre foi apaixonada por ele.
Pecado Rasgado não foi um fracasso, mas Silvio de Abreu não ficou satisfeito com o resultado da novela. O autor alegou que o diretor Régis Cardoso tocava a trama como um drama, enquanto ele escrevia uma comédia. Abreu chegou a se demitir da Globo após a novela, mas foi chamado de volta quando Cassiano Gabus Mendes o indicou para substituí-lo em Plumas & Paetês (1980).