Produzida entre 2001 e 2005 nos Estados Unidos, a sitcom Eu, a Patroa e as Crianças – ótima tradução do título original My Wife and Kids – alcançou sucesso comparável ao de Chaves no Brasil. Isso porque a produção foi muito reprisada no SBT, o que lhe deu enorme popularidade.

Elenco de Eu, a Patroa e as Crianças
Elenco de Eu, a Patroa e as Crianças

Estrelada por Damon Wayans, a série mostrava a rotina da família Kyle, formada pelo patriarca Michael Kyle (Wayans), sua esposa Jay (Tisha Campbell-Martin) e os filhos Junior (George O.Gore II), Claire (Jazz Raycole/Jennifer Nicole Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey).

Ninguém do elenco principal de Eu, a Patroa e as Crianças faleceu. No entanto, vários famosos que fizeram participações especiais na produção infelizmente já nos deixaram. Saiba mais!

O “novo” Chaves

Durante anos, as séries mexicanas Chapolin e Chaves fizeram a alegria dos fãs na hora do almoço do SBT. Mas as produções dividiram espaço na grade com sitcoms estadunidenses que também fizeram sucesso no horário, como Blossom e Um Maluco no Pedaço.

Outra série desta safra é Eu, a Patroa e as Crianças. A produção, lançada inicialmente no canal Sony, estreou em julho de 2002 na emissora de Silvio Santos, inicialmente aos domingos. Mas não demorou para a produção passar para a programação diária, exibida entre 13h e 14h. Nesta faixa, a sitcom chegou a incomodar a Globo na audiência.

Com o sucesso, a série ficou muitos anos no ar e chegou a ser exibida no horário nobre, na faixa entre 18h e 19h. Atualmente, Eu, a Patroa e as Crianças faz parte da programação do canal pago Star Channel.

Quem do elenco de Eu, a Patroa e as Crianças já morreu?

Além dos atores que viviam os integrantes da família Kyle, a série contou ainda com as presenças de Noah Gray-Cabey (Franklin), Brooklyn Sudano (Vanessa) e Andrew McFarlane (Tony), entre outros. Além deles, outros artistas surgiram em participações especiais.

Apenas três atores que fizeram participações na série já morreram: James Avery, Gary Coleman e Lou Rawls.

Confira detalhes abaixo:

James Avery

James Avery em Eu, a Patroa e as Crianças
James Avery em Eu, a Patroa e as Crianças

Conhecido no Brasil por ter vivido o Tio Phil de Um Maluco no Pedaço, James Avery também marcou presença em Eu, a Patroa e as Crianças. O ator viveu Joseph Neal, um professor de Jay.

O ator, que serviu na Guerra do Vietnã antes da carreira artística, nos anos 1960, participou também de CSI, Crossing Jordan, All of us e Grey ‘s Anatomy, entre outros. James Avery faleceu no dia 31 de dezembro de 2013.

Gary Coleman

Gary Coleman em Eu, a Patroa e as Crianças
Gary Coleman em Eu, a Patroa e as Crianças

Gary Coleman também é um velho conhecido do público do SBT por ter estrelado a série Arnold (Diff’rent Strokes). O ator participou de um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças como um namorado de Kady num sonho. Ele aparece no final do mesmo episódio como entregador de pizza, assustando a garota.

Muito popular nos Estados Unidos, Gary Coleman fez sucesso quando criança, mas passou por reveses na carreira. Ele morreu em 28 de maio de 2010, aos 42 anos, em Utah, nos Estados Unidos.

O ator tinha problemas de saúde e chegou a sofrer duas convulsões. Ele foi internado um dia antes de sua morte com hemorragia intracraniana após cair da escada de sua casa. O quadro dele piorou e os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados.

Lou Rawls

Lou Rawls em Eu, a Patroa e as Crianças
Lou Rawls em Eu, a Patroa e as Crianças

Lou Rawls fez uma participação em Eu, a Patroa e as Crianças no episódio em que Jay obriga Michael a fazer uma colonoscopia. O ator era Laminade Manathe, o médico responsável pelo procedimento.

Ele morreu aos 72 anos, no dia 6 de janeiro de 2006, em Chicago, nos Estados Unidos, vítima de câncer de pulmão.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor