Desde o final de abril, a Globo está reprisando uma das novelas das seis de maior sucesso de sua história. Exibida originalmente entre 2005 e 2006, Alma Gêmea contou com diversas estrelas em seu elenco.

Enquanto muitos seguem ativos em novelas da emissora, 12 nomes infelizmente já nos deixaram.

Confira abaixo a lista completa de artistas de Alma Gêmea que já morreram:

Nicette Bruno – Ofélia

Nicette Bruno em Alma Gêmea
Nicette Bruno em Alma Gêmea

A veterana, casada com Paulo Goulart e mãe da atriz Beth Goulart, faleceu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, após contrair Covid-19 e sofrer complicações por conta da doença. O último trabalho foi uma participação especial no remake de Éramos Seis (2019).

Neusa Maria Faro Divina

Figurinha carimbada nas novelas de Walcyr Carrasco, a atriz que interpretou a marcante Divina, conhecida pelo bordão “Osvaldo, não fale assim com a mamãe”, morreu no dia 07 de julho de 2023, vítima de uma trombose. A última novela dela foi uma participação em Êta Mundo Bom (2016).

Lady Francisco – Generosa

Sucesso em programas e novelas das décadas de 1970 e 1980, a atriz morreu no dia 25 de maio de 2019, aos 84 anos, por falência múltipla de órgãos. Seu último trabalho foi em Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Umberto Magnani – Elias

Umberto Magnani em Alma Gêmea
Umberto Magnani em Alma Gêmea

Responsável por interpretar Elias, Umberto Magnani morreu no dia 27 de abril de 2016, aos 75 anos, depois de passar mal durante as gravações de Velho Chico. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia por causa de um acidente vascular encefálico, mas não resistiu.

Hilda Rebello – Filó

Intérprete da Filó de Alma Gêmea, Hilda Rebello morreu em 29 de dezembro de 2019, aos 95 anos, dois meses após perder o filho, Jorge Fernando. Ela foi vítima de insuficiência respiratória após passar 22 dias internada. Sua última novela foi Haja Coração (2016).

Os nomes abaixo entraram durante a trama ou fizeram apenas participações especiais:

Luis Gustavo – Romeu

Luis Gustavo
Luis Gustavo

Dono de personagens marcantes em várias produções da televisão brasileira, o ator que entrou em Alma Gêmea como Romeu faleceu no dia 19 de setembro de 2021, aos 87 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino. O último trabalho na TV foi a série Brasil a Bordo, em 2018.

Ankito – Falecido

Com muitos trabalhos no cinema e na televisão desde os anos 1950, o artista, considerado um dos maiores nomes das chanchadas, faleceu no dia 30 de março de 2009, aos 85 anos, vítima de um câncer no pulmão.

Carvalhinho – Padre

Rodolfo da Rocha Carvalho, o Carvalhinho, faleceu no dia 1º de março de 2007, aos 79 anos. O falecimento do ator e humorista foi causado por parada cardiorrespiratória. De acordo com a família, ele já tinha problemas cardíacos.

Jorge Fernando – Papai Noel

Hilda Rebello e Jorge Fernando
Reprodução / Instagram

Famoso diretor e ator de novelas da Globo, que esteve nas duas funções em Alma Gêmea, Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele enfrentava uma batalha contra problemas de saúde em seus últimos anos de vida e morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Seu último trabalho foi a novela Verão 90 (2019), em que desempenhou as funções como diretor e ator.

Castro Gonzaga – Marcelino

Conhecido por trabalhos na televisão desde a década de 1950, o ator veterano morre em 2 de outubro de 2007, aos 89 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Duse Nacaratti – Feiticeira

Atriz que fez participação especial na trama como uma bruxa, ela faleceu em 23 de julho de 2009, aos 76 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Seu último papel na TV foi Negócio da China (2008).

Jorge Cherques – Ginecologista

Ator que fez participação no folhetim, Jorge Cherques morreu em 11 de março de 2011, aos 82 anos, após falência múltipla de órgãos.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.