Pudica em Pantanal, Zefa já roubou a cena em outra novela do avô

Whatsapp

O jeito meio desbocado de Zefa (Paula Barbosa) faz sucesso em Pantanal. A empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) nunca perde a chance de deixar claro o que pensa a respeito de tudo o que acontece na casa da patroa. Religiosa, ela reage com surpresa cada vez que percebe que Maria está se engraçando para os lados de Alcides (Juliano Cazarré).

Pantanal

A personagem, que é tímida e recatada, mas, ao mesmo tempo, sincera até demais, também fez muito sucesso na primeira versão da obra, exibida pela Manchete em 1990. A atriz Giovanna Gold se destacou ao mostrar uma veia cômica acentuada ao dar vida à jovem apaixonada por Tadeu (na época, Marcos Palmeira).

Paula Barbosa, atualmente com 35 anos, é neta do autor Benedito Ruy Barbosa e tem conseguido repetir a popularidade de Zefa, mesmo tendo adotado uma linha de interpretação bem diferente da intérprete original. A essência desbocada da personagem foi mantida, e ela serve como um importante alívio cômico dentro da trama atualizada por Bruno Luperi.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ladra de cenas

Mas Zefa não é o primeiro sucesso de Paula Barbosa nas novelas. A atriz também teve muito destaque em outra trama assinada por seu tio, Benedito Ruy Barbosa. Em Meu Pedacinho de Chão (2014), remake da trama que foi escrito por Edilene Barbosa, ela deu vida à valente Gina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, Gina era uma mulher despida de vaidades. Com um jeito meio masculinizado, ela era chamada de “mulher-homem” pelos habitantes de Vila Vila, cidadezinha onde se passa a história.

Gina - Paula Barbosa - Meu pedacinho de chão

A personagem caiu nas graças do público, que acompanhou sua transformação, e se tornou uma das protagonistas da história. O sucesso de Gina se deu, sobretudo, à relação meio “gato e rato” que surge quando ela se envolve com Ferdinando (Johnny Massaro), o protagonista do folhetim. Os dois, assim, se tornam o principal casal do enredo, com direito a um final feliz.

Por seu desempenho como Gina, Paula Barbosa teve seu talento reconhecido, sendo indicada a vários prêmios como atriz revelação do ano de 2014.

Além de Meu Pedacinho de Chão, Paula Barbosa também atuou em Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012) e I Love Paraisópolis (2015).

Whatsapp


Leia também