Taís Araujo é uma das principais atrizes da televisão e já viveu grandes personagens na teledramaturgia brasileira. No entanto, a musa não guarda boas lembranças justamente de sua estreia como protagonista no horário mais nobre da Globo. Ela já confessou que Helena, de Viver a Vida (2009), a deixou traumatizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Manoel Carlos (foto acima), a trama ainda não figura entre as histórias clássicas da emissora carioca no catálogo do Globoplay. E isso ainda deve demorar para acontecer.
Surpreendentemente, já que é constantemente cotada nas redes sociais, Viver a Vida só deve entrar na plataforma daqui a alguns anos. Porém, nada impede que a obra seja reprisada no Viva antes disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando estreia Viver a Vida no Globoplay?
Viver a Vida nem de longe integra a lista dos melhores trabalhos de Manoel Carlos. No entanto, a trama estrelada por Taís Araújo, Lilia Cabral, José Mayer e Alinne Moraes tem seus fãs, que torcem por um retorno no Viva ou no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, este retorno deve demorar. Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos do Grupo Globo, afirmou recentemente que Viver a Vida só deve ser disponibilizada no streaming daqui a quatro anos.
Em interação com um internauta no X (antigo Twitter), o diretor afirmou que a história da Helena de Taís Araújo só deve ser lançada por meio do Projeto Resgate em 2027. Ou seja, ainda vai demorar.
[anuncio_2]
Qual é a história de Viver a Vida?
Viver a Vida conta a história de Helena, uma bem-sucedida modelo que se apaixona por Marcos (José Mayer), um homem mais velho e que faz parte de uma família problemática. Sua ex-mulher, Tereza (Lilia Cabral), nunca se conformou com a separação, enquanto sua filha, Luciana (Alinne Moraes), é rival de Helena nas passarelas.
Voluntariosa, Luciana inferniza a vida de Helena, o ponto de, certo dia, a madrasta se recusar a viajar a trabalho ao lado da enteada. Luciana, então, é obrigada a embarcar em uma van que se envolve num terrível acidente. A fatalidade faz com que a modelo fique tetraplégica.
Tereza, então, passa a culpar Helena pela tragédia que aconteceu com sua filha. E a própria Helena passa a se consumir em culpa, considerando-se responsável pelo incidente. Enquanto isso, a novela mostra a superação de Luciana, que, aos poucos, aprende a viver em sua nova condição.
Personagem polêmica
Mas, ao contrário das outras Helenas de Manoel Carlos, a de Taís Araújo não empolgou a audiência. Pior: a personagem foi alvo de críticas. Uma cena em particular incomodou bastante: Helena, ajoelhada, pede perdão a Tereza, que lhe dá um tapa na cara.
O fracasso da novela e as inúmeras críticas traumatizaram Taís Araújo, que já disse em entrevistas que acreditava que sua carreira terminaria ali. No entanto, a atriz entende que não foi a única responsável pelo fiasco.
“A minha personagem era um erro em vários sentidos. Eu faço mea culpa, eu também não fiz bem. Mas também não era um personagem com paint de protagonista”, avaliou, em entrevista ao programa Campeões de Audiência, exibido pela TV Cultura.