A Globo deverá promover uma importante mudança no remake de Elas por Elas após uma pesquisa com telespectadores para detectar problemas na trama. A alteração mudará os destinos de Lara (Deborah Secco) e Mário Fofoca (Lázaro Ramos).
No ar desde 25 de setembro, a novela das seis escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão está em queda livre no Ibope semana após semana e tem amargado baixos índices de audiência.
Até o momento, a história das sete amigas acumula média parcial de 15,8 pontos na Grande São Paulo – bem longe das últimas antecessoras na faixa, que registraram números na casa dos 19 pontos.
Com isso, a Globo está buscando entender o que tem de errado no folhetim para promover as alterações necessárias na tentativa de fisgar o público. Um dos resultados observados é o grupo de discussão realizado pelo canal para avaliar suas tramas.
[anuncio_1]
Casal queridinho do público
No tradicional estudo feito pela Globo com telespectadores para medir o que está dando certou ou não em suas novelas, ficou constatado que a dupla Mário Fofoca e Lara é um dos pontos altos de Elas por Elas.
De acordo com informações do jornal O Globo, o resultado das entrevistas com os participantes do grupo de discussão apontou que existe uma torcida para que os dois fiquem juntos.
A pesquisa feita pela Globo com o público ainda revelou que a vilã Helena (Isabel Teixeira) é odiada. Isso foi considerado pela equipe da trama como um ponto positivo, já que a megera deve mesmo despertar esse tipo de reação.
[anuncio_2]
Destino alterado
Com o resultado do grupo de discussão, Elas por Elas deverá ter mais uma mudança significativa em relação à versão original escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993).
Isso porque no folhetim de 1982, apesar de Márcia (Eva Wilma) – que no remake se chama Lara – também ser apaixonada por Mário (Luis Gustavo), os dois não ficaram juntos. No final da história, a dondoca contou que desistiu do detetive por que ele era um homem puro demais para uma mulher vivida como ela.
O romance, no entanto, pode ter uma mudança de rumo no remake e os dois terminarem juntos no final da história.
[anuncio_3]
Novos conflitos
Mais adiante, Elas por Elas terá novos conflitos causados por desdobramentos que já estavam previstos na sinopse. Um deles será a revelação sobre a origem de Giovanni (Filipe Bragança), que causará reviravolta na novela entre os capítulos 95 e 100.
Enfermeira responsável pela troca dos bebês na maternidade, Míriam (Paula Cohen) se complicará com a descoberta. No entanto, ela irá se reerguer logo em seguida, já que descobrirá mais podres de Sérgio (Marcos Caruso) até lá.