Na tentativa de elevar os índices de audiência de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco tratou de “ressuscitar” Agatha (Eliane Giardini). A personagem, que a princípio estava morta e apareceria apenas em flashbacks – vivida por Bianca Bin – reapareceu para chacoalhar a trama.

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Assim, se em Terra e Paixão os mortos podem reaparecer a qualquer momento, uma solução para “salvar” a novela seria o reaparecimento de Daniel (Johnny Massaro), que morreu ao ter seu carro sabotado há mais de dois meses. Afinal, ele segue sendo o personagem mais buscado pelo público na web, indicando que boa parte dos espectadores se interessa pelo irmão de Caio (Cauã Reymond).

[anuncio_1]

Personagem popular

Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

De acordo com um estudo do Google realizado para o jornal O Globo, Daniel é o personagem de Terra e Paixão mais buscado na ferramenta desde 8 de maio, data de estreia do folhetim. Trata-se de um fato curioso, se considerarmos que o tipo vivido por Johnny Massaro morreu há dois meses na trama.

Depois dele, os mais buscados são Aline (Barbara Reis), Caio (Cauã Reymond), Agatha (Eliane Giardini) e Petra (Debora Ozório). O que revela o interesse do público pelos protagonistas, além de querer saber mais sobre os mistérios de Agatha e sobre o drama enfrentado por Petra.

Ainda assim, a popularidade de Daniel junto ao público chama a atenção. Até porque o personagem não era lá muito querido pela audiência quando estava vivo. Seu romance com Aline nunca empolgou e suas atitudes eram constantemente criticadas pelo público.

Além das buscas, que seriam o indicativo de que o público deseja a volta do personagem, ou pelo menos se pergunta se isso vai acontecer, muita gente pede o retorno de Daniel também nas redes sociais.

 

[anuncio_2]

Mistérios

Johnny Massaro e Gloria Pires em Terra e Paixão
Johnny Massaro e Gloria Pires como Daniel e Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Apesar da aparente rejeição inicial, Daniel ostentava algumas características que podem explicar o grande número de buscas sobre ele. Afinal, era em torno do advogado que giravam os primeiros mistérios da novela das nove da Globo.

Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

Daniel era o filho preferido de Irene (Gloria Pires), que, por sua vez, armava para torná-lo o sucessor de Antônio (Tony Ramos) e para casá-lo com Graça (Agatha Moreira). E Irene guardava um grande segredo: ela havia sido prostituta no passado e se relacionado com o cunhado Ademir (Charles Fricks), o verdadeiro pai de Daniel.

Já após a morte do rapaz, criou-se um mistério em torno do suposto acidente que tirou sua vida. Foi revelado que o carro que Daniel dirigia havia sido sabotado, o que causou o desastre que o matou. Ou seja, alguém tinha a intenção de matar Daniel (ou Caio, que também costumava dirigir o veículo).

[anuncio_3]

Volta dos mortos

Terra e Paixão - Debora Ozório, Gloria Pires e Johnny Massaro
Debora Ozório (Petra), Johnny Massaro (Daniel) e Gloria Pires (Irene) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Se até hoje Daniel desperta tanto o interesse do público, o autor Walcyr Carrasco poderia promover seu retorno à trama de Terra e Paixão. Quem sabe assim a novela finalmente cairia nas graças da audiência?

Apesar de parecer absurdo, o retorno do personagem faria até sentido dentro da nau sem rumo que a novela das nove se tornou. Até porque a volta de Agatha abriu um precedente importante e deixou bem claro que, se não há corpo, não há morto.

Ou alguém aí já se esqueceu que Daniel foi velado com o caixão fechado? E que a própria Irene ressaltou a informação durante um lamento? Terra e Paixão já abraçou o absurdo e, portanto, a volta do herdeiro dos La Selva seria só mais um dia normal em Nova Primavera. Volta, Daniel!

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor