Público nunca entendeu troca de atriz em série que bombou no SBT

Eu, a Patroa e as Crianças

Reprodução / IMDB

Ao longo dos seus 41 anos, o SBT exibiu inúmeras séries que marcaram época e conquistaram uma legião de fãs por todo o Brasil. Um grande sucesso do gênero foi Eu, a Patroa e as Crianças, transmitida entre os anos 2000 e 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / IMDB

A produção foi criada por Damon Wayans, que também interpretava Michael Richard Kyle, o patriarca da família. A forma moderna e engraçada de educar seus filhos foi o ponto principal do êxito da série.

Um fato deixou os fãs intrigados: a personagem Claire, a filha do meio, foi interpretada por uma atriz que saiu, sem qualquer explicação, na segunda temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mudança inesperada

Reprodução / IMDB

Quando Eu, a Patroa e as Crianças começou a ser produzida, Claire era interpretada por Jazz Raycole, na época, com 13 anos. A garota, que mostrava ter uma personalidade forte, implicava com o irmão mais velho, Junior, vivido por George O. Gore II.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A primeira temporada foi um sucesso, o elenco se mostrava entrosado e a ABC, emissora americana, renovou o contrato com todos. Mas Jazz não seguiu com os colegas e deixou a produção.

Muitas versões começaram a surgir por conta da saída da atriz da série – como a de que os executivos do canal julgavam a personalidade de Claire distante dos outros personagens.

Outra história era a de que os pais da Jazz Raycole não permitiram que ela continuasse por conta do envolvimento de Claire com uma amiga adolescente que ficaria grávida.

O fim dos boatos

Reprodução / IMDB

Anos depois, a própria atriz decidiu contar a versão real dos fatos.

“Eu tinha 12 anos quando consegui esse emprego. Os produtores queriam uma coisa diferente, queriam alguém um pouco mais velho. Eu não estava pronta para isso. Acabei indo dançar em Nova York, que foi minha primeira paixão. Agradeço muito a Deus por isso, porque tive que crescer e viajar”, contou em entrevista ao The Christian Post em julho de 2012.

Por conta disso, em 2002, entrou Jennifer Freeman, que tinha 17 anos, quatro anos mais velha que Jazz.

A personalidade de Claire também passou por mudanças – de uma menina esperta, tornou-se uma garota atrapalhada e lenta. O êxito prosseguiu; Jennifer se encaixou muito bem no papel e no elenco.

Fim da história

Eu, a Patroa e as Crianças ficou no ar durante cinco temporadas, sendo encerrada em 2005. O último capítulo serviria como gancho para o próximo ano: a esposa de Michael, Janet Kyle (Tisha Campbell-Martin), estava grávida do quarto filho.

A ABC, no entanto, cancelou o programa e não deu maiores explicações sobre seu fim.

A série não é mais exibida na TV aberta, mas o público pode se divertir com as confusões da família Kyle no streaming. As temporadas completas estão disponíveis no Star+.

Sair da versão mobile