Público confunde atriz falecida com destaque de O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Duh Secco

A partida de Marilu Bueno, nesta quarta-feira (22), desconcertou os fãs de O Cravo e a Rosa (2000). Nas redes sociais, são muitos os comentários que confundem Marilu e Suely Franco, intérprete de Mimosa na novela em reprise na Globo.

Suely Franco

Confesso que, quando pequeno, também “trocava as bolas” – talvez pela familiaridade das duas com papéis cômicos. Com o tempo, Suely tornou-se mais presente na TV do que a colega, o que contribuiu para a “diferenciação”.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marilu Bueno e Suely Franco traçaram estradas semelhantes. As duas ingressaram no teatro entre as décadas de 1950 e 1960. Também atuaram no cinema e migraram para a televisão em períodos próximos.

Suely esteve presente nas primeiras produções da Globo, mas só tornou-se fixa da emissora em meados dos anos 1970, quando Marilu estreou na casa. As duas passaram por clássicos do canal, quase sempre com figuras divertidas.

Caminhos cruzados

Marilu Bueno - Suely Franco

Suely brilhou como Cordélia em O Espigão (1974), milionária que buscava alternativas, das mais absurdas, para engravidar. Na pele de Irmã Consuelo, em Estúpido Cupido (1976), ela dividiu a cena com a colega. Marilu estava encarregada de Mariinha, a afetadíssima esposa do delegado Siqueira (Mauro Mendonça).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As grandes oportunidades de Marilu Bueno na Globo vieram na década de 1980. Ela brilhou como Sulamita, em Partido Alto (1984) – cujos protestos levaram a Prefeitura do Rio de Janeiro a implantar uma linha de ônibus no bairro Encantado. Destaque também para Guerra dos Sexos (1983) e A Gata Comeu (1985).

Marilu Bueno

Suely Franco passou a ser requisitada com frequência nos anos 1990. Após participações em minisséries, foi chamada para O Cravo e a Rosa. De lá, passou por Malhação (2003) e pelo Sítio do Picapau Amarelo (2005), o que lhe trouxe novos telespectadores, crianças e adolescentes.

Marilu também atraiu esta faixa etária, justamente numa novela destinada aos mais novos: Caça Talentos (1996), estrelada por Angélica. Ela e Suely acumularam passagens por diferentes produtos nos últimos tempos. Em 2016, voltaram a dividir o mesmo set com Eta Mundo Bom! – Bueno em participação; Franco como personagem fixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situações diferentes em outra estação

Marilu Bueno

Cabe destacar também a presença das duas na Manchete quase na mesma época. O projeto de Suely Franco no canal, Tamanho Família (1985), ficou marcado pelo insucesso. Já Marilu Bueno brilhou, assim como todo o time de Dona Beija (1986), a primeira novela de renome da emissora.

Marilu nos deixou ontem, aos 82 anos, por complicações de uma cirurgia de abdômen – o diagnóstico que levou à intervenção não foi divulgado. Suely segue em atividade; ela esteve no Sensacional, da RedeTV!, na última terça-feira (21).

Whatsapp


Leia também