Público confunde atriz falecida com destaque de O Cravo e a Rosa

24/06/2022 às 7h12

Por: Duh Secco
Imagem PreCarregada

Duh Secco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida de Marilu Bueno, nesta quarta-feira (22), desconcertou os fãs de O Cravo e a Rosa (2000). Nas redes sociais, são muitos os comentários que confundem Marilu e Suely Franco, intérprete de Mimosa na novela em reprise na Globo.

Suely Franco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confesso que, quando pequeno, também “trocava as bolas” – talvez pela familiaridade das duas com papéis cômicos. Com o tempo, Suely tornou-se mais presente na TV do que a colega, o que contribuiu para a “diferenciação”.

Marilu Bueno e Suely Franco traçaram estradas semelhantes. As duas ingressaram no teatro entre as décadas de 1950 e 1960. Também atuaram no cinema e migraram para a televisão em períodos próximos.

LEIA TAMBÉM:

Suely esteve presente nas primeiras produções da Globo, mas só tornou-se fixa da emissora em meados dos anos 1970, quando Marilu estreou na casa. As duas passaram por clássicos do canal, quase sempre com figuras divertidas.

Caminhos cruzados

Marilu Bueno - Suely Franco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suely brilhou como Cordélia em O Espigão (1974), milionária que buscava alternativas, das mais absurdas, para engravidar. Na pele de Irmã Consuelo, em Estúpido Cupido (1976), ela dividiu a cena com a colega. Marilu estava encarregada de Mariinha, a afetadíssima esposa do delegado Siqueira (Mauro Mendonça).

As grandes oportunidades de Marilu Bueno na Globo vieram na década de 1980. Ela brilhou como Sulamita, em Partido Alto (1984) – cujos protestos levaram a Prefeitura do Rio de Janeiro a implantar uma linha de ônibus no bairro Encantado. Destaque também para Guerra dos Sexos (1983) e A Gata Comeu (1985).

Marilu Bueno

Suely Franco passou a ser requisitada com frequência nos anos 1990. Após participações em minisséries, foi chamada para O Cravo e a Rosa. De lá, passou por Malhação (2003) e pelo Sítio do Picapau Amarelo (2005), o que lhe trouxe novos telespectadores, crianças e adolescentes.

Marilu também atraiu esta faixa etária, justamente numa novela destinada aos mais novos: Caça Talentos (1996), estrelada por Angélica. Ela e Suely acumularam passagens por diferentes produtos nos últimos tempos. Em 2016, voltaram a dividir o mesmo set com Eta Mundo Bom! – Bueno em participação; Franco como personagem fixa.

Situações diferentes em outra estação

Marilu Bueno

Cabe destacar também a presença das duas na Manchete quase na mesma época. O projeto de Suely Franco no canal, Tamanho Família (1985), ficou marcado pelo insucesso. Já Marilu Bueno brilhou, assim como todo o time de Dona Beija (1986), a primeira novela de renome da emissora.

Marilu nos deixou ontem, aos 82 anos, por complicações de uma cirurgia de abdômen – o diagnóstico que levou à intervenção não foi divulgado. Suely segue em atividade; ela esteve no Sensacional, da RedeTV!, na última terça-feira (21).

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.