Isadora Cruz nasceu para brilhar. A atriz já ganhou uma protagonista logo em seu segundo trabalho na Globo e, agora, prepara-se para se despedir de Candoca, a heroína que defendeu na trama de Mário Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a estrela não ficará muito tempo longe do batente. Isadora já fechou sua participação num novo longa-metragem, que será rodado em Cuba. No filme, ela vai contracenar com José de Abreu, seu colega na novela das seis da emissora carioca.
Vai pra Cuba
O longa que contará com a presença de Isadora Cruz é Dos Gardenias, filme escrito e dirigido por Diego Müller. A produção será estrelada por José de Abreu e Antonio Grassi (foto acima), que vivem dois amigos.
Na trama, Grassi é Nato, um “pobre de direita” que é amigo de Guto, o “rico de esquerda” vivido por José de Abreu. Apesar da amizade, eles vivem discutindo suas respectivas ideologias, até que surge uma ideia:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“E se formos pra Cuba, então? Aí um de nós prova que o outro sempre esteve errado”, propõe Guto.
Assim, eles fazem uma viagem a Havana, onde a filha de Nato cursa Medicina, e descobrem que Cuba é bem diferente do que imaginavam. Além disso, eles se verão obrigados a estender a estadia ali, já que chega a pandemia e eles não conseguem deixar o país.
Participação
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Isadora Cruz foi convidada para uma participação no filme e deve viver a filha de Antonio Grassi, a estudante de Medicina.
As filmagens devem acontecer apenas em 2024, mas a equipe já está buscando locações em Cuba. O Hotel Nacional, El Malecón, Bar Tropicana, Escola de Medicina, Fábrica de charutos Partagás, o restaurante Nazdarovie e a Embaixada brasileira são algumas delas.
Despedida
Enquanto não começam os trabalhos de Dos Gardenias, Isadora se despede de Candoca, de Mar do Sertão. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a artista revelou que já está com saudades da novela das seis.
“Sou supermelancólica, nostálgica. Já estou morrendo de saudade, tirando foto de tudo, me declarando para todo mundo. Qualquer pessoa da arte, da luz… Me declaro, digo que foi importante e falo do tanto que as pessoas são incríveis. É uma engrenagem tão maior do que a que as pessoas veem na TV“, revelou.
Isadora Cruz estreou na Globo em 2016, na novela Haja Coração. Ela interpretou Cris, a irmã de Felipe (Marcos Pitombo) na trama escrita por Daniel Ortiz, baseada em Sassaricando, de Silvio de Abreu.