Primeira novela 100% original produzida para o Globoplay, Todas as Flores apresentou uma novidade em seu formato. A Globo optou por dividir a novela em duas partes, como se fossem duas “temporadas”. Os 45 primeiros capítulos foram lançados no final de 2022, enquanto os 40 restantes começaram a ser disponibilizados em abril de 2023.

Todas as Flores - Letícia Colin
Reprodução / Globo

Ou seja, a trama de João Emanuel Carneiro, estrelada por Letícia Colin (foto acima), teve um hiato de três meses. No entanto, isso não deve acontecer com Guerreiros do Sol, próximo folhetim que a Globo lançará em sua plataforma de streaming.

[anuncio_1]

Sem divisão

George Moura e Sergio Goldenberg
Fabio Rocha / TV Globo

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg (foto acima), Guerreiros do Sol será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, sob a perspectiva feminina. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a produção terá 45 capítulos.

Ou seja, a duração do novo folhetim do Globoplay será bem menor que a de sua “antecessora”, Todas as Flores, que fechará com 85 episódios. Com isso, não haverá uma divisão como aconteceu com a história de João Emanuel Carneiro.

Assim, Guerreiros do Sol terá uma duração “parecida” com a das antigas “novelas das onze” da Globo. O Astro (2011), por exemplo, teve 65 capítulos. Já O Rebu (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018), também escritas por George Moura e Sergio Goldenberg, foram menores, com 36 e 53 capítulos, respectivamente.

Grande elenco

Mar do Sertão - Isadora Cruz
Reprodução / Globo

Para tentar repetir o fenômeno de Todas as Flores, a Globo não está economizando na produção de Guerreiros do Sol. Tanto que a produção contará com um elenco forte, formado por um grande time de atores.

Isadora Cruz, a Candoca de Mar do Sertão (2022), emplacará mais uma protagonista na produção. Ela fará par romântico com Thomás Aquino, estrela do filme Bacurau (2019). José de Abreu também viverá um dos personagens principais.

Completam o time de protagonistas Nathalia Dill, Alinne Moraes, Osmar Prado, Alexandre Nero, Irandhir Santos e Daniel de Oliveira. Rogério Gomes assina a direção artística. As gravações começam em maio.

Quando estreia Guerreiros do Sol?

Manuela Dias
Divulgação / Globo

Ainda vai demorar um pouco para que o Globoplay comece a disponibilizar os capítulos de Guerreiros do Sol. Por conta da estratégia de lançamento dos próximos produtos da plataforma, a nova novela do serviço será lançada apenas em 2024.

Este ano, o Globoplay vai mirar seus esforços na segunda temporada de Todas as Flores, cujos capítulos serão lançados até junho. No segundo semestre, o foco estará na estreia da segunda temporada de Justiça, série de Manuela Dias (foto acima) que será lançada na plataforma.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor