Próxima novela das sete da Globo seguirá com estratégia copiada do SBT

A Globo dará prosseguimento à faixa de reprise da madrugada, que hoje apresenta Cara e Coragem. A próxima novela das sete, Vai na Fé, que será estrelada por nomes como Claudia Ohana e Carolina Dieckmann (foto abaixo), também contará com o horário alternativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe lembrar que essa estratégia foi utilizada pelo SBT na década de 1990. O canal de Silvio Santos exibia o mesmo capítulo de seus folhetins após as tramas das sete e das oito da concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposta certeira

A manutenção da faixa indica que a Globo considerou tal estratégia como assertiva. O horário alternativo foi lançado em 31 de maio deste ano, com a estreia da novela assinada por Claudia Souto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cara e Coragem apresenta audiência modesta às sete. A média é ligeiramente superior à da antecessora Quanto Mais Vida, Melhor! (2021): 20,9 x 20. A reapresentação oscila a cada capítulo, entre 3,5 e 4,5 pontos. Os índices registrados pelo folhetim na madrugada são suficientes para colocar a emissora na liderança de audiência.

O SBT não ultrapassa os 2 pontos com os repetecos do bloco Quem Não Viu, Vai Ver. A Record, com horários vendidos para a Igreja Universal do Reino de Deus, beira o traço.

Audiência que não dorme

A média parcial de Cara e Coragem na madrugada é de 4,4 pontos. No mês passado, apesar das viradas na história, como o despertar de Clarice (Taís Araujo), os índices oscilaram para baixo.

Entre 10 e 15 de outubro, a reapresentação marcou sua pior média semanal, 3,9. O melhor número, 4,9 pontos, se deu entre 15 e 20 de agosto.

As oscilações acompanham a grade da Globo. A trama não tem horário certo para entrar no ar. O horário eleitoral, por exemplo, empurrou o repeteco para as primeiras horas do dia.

Vem aí

Vai na Fé, cabe salientar, difere do tom de Cara e Coragem. A ação, a aventura e o mistério vão dar lugar à música e aos conflitos familiares.

A narrativa proposta por Rosane Svartman terá Sol (Sheron Menezzes), evangélica que sustenta a família com a venda de quentinhas, como protagonista. Ela promove seus produtos com jingles criados a partir de funks dos tempos em que frequentava bailes.

Sol terá a chance de mudar de vida quando for selecionada para trabalhar como backing vocal de Lui Lorenzo (José Loreto), cantor cuja carreira administrada pela mãe, Wilma (Renata Sorrah), está em declínio. O trabalho, porém, colocará a heroína contra seus princípios religiosos.

O elenco de Vai na Fé conta também com Carolina Dieckmann, Che Moais, Elisa Lucinda, Emilio Dantas, Luís Lobianco, Regiane Alves e Samuel de Assis.

Autor(a):

Sair da versão mobile