Próxima novela das sete da Globo gera desconfiança no público; entenda o motivo

Cara e Coragem

Com Quanto Mais Vida, Melhor! na reta final, a Globo já está a todo o vapor com a campanha de lançamento de Cara e Coragem, nova novela das sete. De autoria de Claudia Souto (de Pega Pega), a trama promete entregar uma boa dose de aventura ao apostar no universo dos dublês. Mas as chamadas, até aqui, não foram muito felizes na missão de situar o público sobre o que virá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cara e Coragem conta a história dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), cujas vidas se cruzam com a da empresária Clarice (Taís Araújo), que é misteriosamente assassinada no início da trama. Ela tem uma sósia, Anita (Taís Araújo), cuja vida mudará após a morte da empresária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a trama ainda é apresentada sem grandes detalhes nas chamadas, que priorizam as cenas de ação dos protagonistas. Com isso, passa a impressão de que Cara e Coragem não é uma típica comédia das sete, e sim uma trama parecida com as que a Record TV produzia antes da fase bíblica.

Repercussão

No Twitter, espectadores não se mostraram muito empolgados com a novidade. O roteirista e pesquisador Gil Marcel Cordeiro, por exemplo, considerou a chamada ineficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Achei a divulgação dessa nova novela das 19h péssima. Não sei se é o plot ou a edição sem inspiração alguma (sem falar naquele locutor). E o logo branco só piorou com imagens ao fundo”, twittou.

“Eu não entendi a história até agora. Sei que é sobre dublês e que a Taís Araújo é dona de uma empresa que o Ícaro Silva quer roubar. Achando meio caído, não sei se vai se sustentar”, respondeu @maluduprat.

https://twitter.com/maluduprat/status/1524000355796852742

O estudante de jornalismo Lucas Pereira também demonstrou preocupação. “As chamadas e a própria novela parecem uma Geração Brasil menos futurística. Bem preocupante a divulgação, tá bem rasa e não lembra em nada uma novela tradicional das sete. Inovar é preciso, mas fica na cara q os autores não são tão bem sucedidos nisso”, cravou

https://twitter.com/eulucaspereira_/status/1524099992616583177

Histórico favorável

Mas nem tudo são espinhos em Cara e Coragem. A trama é de autoria de Claudia Souto, roteirista com vasta experiência em comédia, e que já conhece bem o público do horário das sete.

A autora já roteirizou vários programas de humor clássicos, como Casseta & Planeta, Urgente!, Os Trapalhões e Sai de Baixo. Nas novelas, foi colaboradora de Walcyr Carrasco em suas tramas das sete, como Sete Pecados, Caras & Bocas e Morde & Assopra. Também esteve na equipe de Alto Astral, de Daniel Ortiz.

Com Pega Pega, assinou sua primeira novela como titular. A trama sobre o roubo do Carioca Palace foi uma das maiores audiências da faixa das sete da década de 2010, com média de 29 pontos no Kantar Ibope.

Sair da versão mobile