Atual cartaz da faixa das seis, Mar do Sertão apostou numa atriz ainda pouco conhecida para liderar o elenco da produção. Isadora Cruz, a Candoca do folhetim (na foto abaixo, ao lado de Sergio Guizé), tinha no currículo apenas uma pequena personagem em Haja Coração (2016) antes de encarnar a mocinha da novela de Mário Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois Amor Perfeito, trama que substituirá Mar do Sertão em março de 2023, também adotará a mesma estratégia. A novela de Duca Rachid e Júlio Fischer terá um ator estreante num de seus papéis centrais: Diogo Almeida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novato viverá Orlando, o mocinho do enredo. Ele será um médico que se apaixona loucamente pela mocinha Marê, de Camila Queiroz, mas cairá numa armação da grande vilã da história, Gilda, personagem de Mariana Ximenes. Com isso, será impedido de viver seu grande amor.
O mocinho
Orlando será interpretado por Diogo Almeida, que vive seu primeiro personagem de destaque na TV. Antes de encarar o mocinho da próxima novela das seis, o ator já havia participado de outros trabalhos, como Duas Caras (2007, Globo) e Promessas de Amor (2009, Record). Ele também atuou no filme A Frente Fria que a Chuva Traz (2015) e na série Brasil Imperial (Amazon, 2020).
Segundo o portal Notícias da TV, a direção de Amor Perfeito escalou Diogo para viver o mocinho da trama porque a química dele com Camila foi melhor que a dela e de Elzio Vieira, também testado. A Globo buscava um ator negro para o papel. A emissora tem procurado diversificar o elenco de suas produções, escalando artistas negros para personagens importantes.
Isso pode ser observado nas tramas que estão no ar e nas que ainda vão estrear. Vai na Fé, atual novela das sete, é protagonizada por Sheron Menezzes. Já Barbara Reis encarnará a mocinha de Terra Bruta (título provisório), próxima produção das nove.
Amor Perfeito, além de Diogo Almeida, terá o menino Levi Assaf. Ele está encarregado de Marcelino, filho de Marê e Orlando, criado longe dos pais. Levi foi responsável por interpretar o primeiro Pequeno Príncipe negro no clássico espetáculo teatral.
E a mocinha?
Divulgação / GloboContudo, Amor Perfeito demorou para ter sua mocinha escalada. Inicialmente, Alanis Guillen viveria Maria Elisa, a Marê, mas a direção da emissora mudou de ideia. Posteriormente, a mais cotada para assumir a personagem foi Isabelle Drummond (foto acima).
A eleita foi Camila Queiroz. A atriz revelada em Verdades Secretas (2015) estrelou títulos como Êta Mundo Bom (2016), Pega Pega (2017) e Verão 90 (2019). Porém, em 2021, em meio às gravações de Verdades Secretas II, ela se desentendeu com a casa. Camila foi excluída das cenas finais da produção, em meio ao acerto dela com a Netflix e às acusações da Globo sobre interferências dela no roteiro da novela.
A volta da atriz surpreendeu o público. Além de Camila e Diogo, Amor Perfeito contará com Thiago Lacerda, Babu Santana, Paulo Betti, Zezé Polessa, Daniel Rangel e Ana Cecília Costa, entre outros.