Protagonistas de Pantanal não se falavam: “A gente não se dava bem”

Imagine a seguinte cena no set de remake de Pantanal: os protagonistas da trama, Alanis Guilen, que vive Juma, e Jesuíta Barbosa, o Jove, não se falam nos bastidores e só trocam palavras indispensáveis na hora de gravar uma cena. Calma, isso não ocorreu (pelo contrário, há quem diga que ambos tiveram algo a mais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas na versão original, exibida pela Manchete em 1990, a situação foi diferente. A trama conquistou o público pelas paisagens exuberantes e pelo romance de Juma Marruá (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter). Mas, na época, o amor ficou somente dentro da produção mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois jovens atores apenas começavam sua vida artística quando se tornaram protagonistas da trama pantaneira. Cristiana havia estado no elenco de Kananga do Japão (1989) e Marcos, em Vida Nova (1988) e na minissérie Desejo (1990), ambas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A atriz insistiu para atuar na novela de Benedito até convencer o diretor da produção, Jayme Monjardim, a lhe dar o papel.

“Ele me ofereceu a personagem da ’muda’. Mas quando li sobre a Juma, me apaixonei e falei ‘eu tenho que fazer’. Eu visualizava Juma, sabe? Ela já chegou pronta em Pantanal”, afirmou em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!.

Ela conseguiu o papel que marcou para sempre sua carreira. Todo o trabalho seria feito ao lado de Marcos Winter, que se tornaria seu par romântico na novela. Entretanto, nem tudo seguia bem nos bastidores, onde as coisas eram diferentes do que se via no vídeo.

“Eu e o Marcos Winter, a gente não se dava muito bem na época de Pantanal. Não que a gente se desgostasse, não existia essa de desgostar, mas a gente era de praias diferentes, entendeu?”, disse Cristiana em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!.

A química entre os dois na ficção deu muito certo e o público não percebeu absolutamente nada de errado na relação entre eles.

Viraram grandes amigos

Com o passar do tempo, esse mal-entendido passou e eles se tornaram grandes amigos.

“Hoje é uma pessoa que eu amo. De repente, a gente se encontrou e a gente se ama, se admira, e é outra coisa. Mas na época, como eu estava começando, talvez tivesse um pensamento diferente dele”, afirmou a atriz na entrevista.

Eles voltariam a atuar juntos em Corpo Dourado (1998), vivendo os personagens Selena e Arturzinho. Em Vila Madalena (1999), formaram um par romântico novamente (foto acima).

Winter deu vida a Roberto, que conheceu Solano (Edson Celulari) na prisão. Este, por sua vez, acaba se apaixonando pela Pilar (Cristiana Oliveira), namorada de seu amigo, criando, assim, um triângulo amoroso.

Sair da versão mobile