Sucesso da programação da Globo em 2022, Pantanal foi um divisor na carreira de Jesuíta Barbosa. O ator, que já tinha no currículo várias produções para a telinha, sentiu pela primeira vez o efeito da exposição no horário nobre da emissora, tornando-se mais conhecido do grande público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o intérprete de Jove já é cobrado por seus fãs sobre quando voltará a dar as caras numa novela. Porém, o ator afirma que não pensa em voltar tão cedo aos folhetins, abrindo uma exceção apenas se o convite for para atuar num eventual remake de A Viagem.
Férias
Após praticamente um ano imerso no universo de Jove, um dos protagonistas de Pantanal, Jesuíta Barbosa só quer saber de férias, sombra e água fresca. Em entrevista à revista Quem, o ator afirmou que não pensa em voltar ao trabalho tão cedo. Ele vem dedicando seu tempo à leitura, cinema e teatro, além de viajar com o namorado, Cícero Ibeiro.
O ator comentou que, apesar da pressão dos fãs, não sente necessidade de emendar trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“É engraçada essa pressão que a gente sente das pessoas, principalmente após a gente sair de uma novela. A TV puxa a gente para uma coisa atrás da outra, uma sobrecarga de trabalho. Mas eu nunca imaginei isso para mim, de fazer um trabalho atrás do outro. Eu me reservo. Tenho pensado em ficar até o meio do ano quieto e depois do meio do ano, talvez, começar a trabalhar. Mas por enquanto quero cuidar da minha saúde mental e física”, comentou.
Leia também: Processo: astro se revoltou com Renata Fan após ser detonado ao vivo
Novo Alexandre
Com o estrondoso sucesso de Pantanal no ano passado, surgiram inúmeros boatos de que a Globo planejava investir em mais remakes de tramas de sucesso. Com isso, uma das novelas cotadas para uma nova versão seria A Viagem, clássico que já foi produzido duas vezes, em 1975 e 1994.
Em meio aos rumores, surgiram até comentários de que Jesuíta Barbosa poderia estar no elenco desta nova produção, interpretando o personagem Alexandre. Trata-se de um espírito obsessor que se dedica a infernizar a vida daqueles que contribuíram para sua prisão em vida. Alexandre foi interpretado por Ewerton de Castro, em 1975, e Guilherme Fontes, em 1994.
“Vi algumas cenas desta novela. É uma novela interessante por esse cunho sobrenatural. Mas eu não sei… É um personagem bem denso, tem um lugar mais malicioso e maldoso. Eu adoraria fazer o Alexandre”, revelou.
Carreira
Pernambucano, Jesuíta Barbosa iniciou sua carreira no teatro. O ator ganhou notoriedade no cinema, por conta de seu trabalho nos longas Serra Pelada (2013), Praia do Futuro (2013) e Tatuagem (2013). Sua estreia na TV foi em Amores Roubados (2014), onde viveu Fortunato Dias. No mesmo ano, foi Alain em O Rebu.
Em seguida, Jesuíta atuou em Sete Vidas (2015), aparecendo em flashbacks como o protagonista Miguel (Domingos Montagner) jovem. Depois disso, esteve em Ligações Perigosas (2016), Justiça (2016) e Nada Será como Antes (2016).
Dois anos depois, surgiu em Onde Nascem os Fortes (2018) com um personagem marcante: Ramirinho Curió, que de noite fazia shows como Shakira do Sertão. Já em 2019, viveu o vilão Jerônimo em Verão 90.