Protagonista de novela sem final ganha nova chance da Globo

Pedro Novaes e Alanis Guillen em Malhação

Pedro Novaes e Alanis Guillen em Malhação

Nem Rafael Vitti, nem Michel Joelsas. O escolhido para fazer par romântico com Duda Santos em Tutti Frutti (título provisório), trama que substituirá No Rancho Fundo em novembro, foi Pedro Novaes. O jovem ator é filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Novaes e Alanis Guillen em Malhação

Será o retorno de Pedro Novaes às novelas da Globo após uma estreia não muito auspiciosa. Em 2019, o galã viveu o protagonista de Malhação – Toda Forma de Amar, temporada da novelinha teen que acabou ficando sem um desfecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama entrou na reta final justamente na época da pandemia da Covid-19. Por isso, o folhetim teve seu desfecho antecipado, com um capítulo final improvisado no qual o fim da história foi apenas narrado.

Quem será o protagonista da próxima novela das seis da Globo?

Escrita por Alessandra Poggi, autora da bem-sucedida Além da Ilusão (2022), Tutti Frutti quase repetiu o mocinho da história anterior. Rafael Vitti, o galã da trama, era o mais cotado para encarnar o principal papel masculino da novela que substituirá No Rancho Fundo em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No entanto, como Vitti vem acumulando mocinhos em sua carreira, a opção foi por não escalá-lo desta vez. Com isso, Pedro Novaes foi o escolhido para estrelar a próxima novela das seis.

Na trama, ele fará par romântico com Duda Santos, a Maria Santa de Renascer. Ela viverá uma mocinha negra que faz sucesso no mundo da moda e da publicidade, algo incomum na década de 1950, época em que a história se passa.

Estreia frustrada

Duda Santos em Renascer

Será a segunda vez que Pedro Novaes protagonizará uma novela na Globo. Em 2019, o filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller viveu Filipe, o mocinho de Malhação – Toda Forma de Amar. Ele era par da mocinha Rita, vivida por Alanis Guillen.

O jovem ator foi elogiado por sua performance na época, mas a obra acabou sendo de triste lembrança. Isso porque a reta final da história escrita por Emanuel Jacobina coincidiu com o início da pandemia da Covid-19, época em que a Globo fechou seus estúdios e interrompeu a produção de novelas.

Com isso, Jacobina foi obrigado a improvisar um final às pressas, já que a temporada, inicialmente, tinha ainda mais um mês pela frente. Impossibilitado de reunir o elenco, o autor apostou num final em que Rita e Filipe conversavam na cidade cenográfica vazia da trama e revelavam o desfecho de todos os personagens.

Quem é Pedro Novaes, o protagonista de Tutti Frutti?

Antes de atuar em Malhação – Toda Forma de Amar, Pedro Novaes fez uma ponta em Sol Nascente (2016). Na trama escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer, o ator viveu a versão jovem de Vittorio, personagem de seu pai Marcello Novaes.

Pedro chegou a ser escalado para interpretar Rico, um dos personagens principais de Cara e Coragem (2022). Porém, ele acabou declinando para se dedicar à música, sendo substituído por André Luiz Frambach.

O ator também tem experiência no cinema, nos curtas Joãozinho de Carne e Osso (2012) e Aurélia (2014), e nos longas O Casamento de Gorete (2014) e Procura-se (2022).

Sair da versão mobile