NOVELAS

Protagonista de Garota do Momento entra para seleto grupo da Globo

Duda Santos e Pedro Novaes em Garota do Momento

Duda Santos e Pedro Novaes em Garota do Momento

Atualmente com 27 anos, Pedro Novaes se prepara para estrelar Garota do Momento, onde viverá Beto, par romântico de Beatriz (Duda Santos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator, filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller, integra um seleto grupo de artistas que, em seu primeiro papel fixo numa novela da Globo, já assume o papel de protagonista.

Pedro estreou na televisão em Sol Nascente (2016), mas apareceu somente em um capítulo, num flashback, como uma versão jovem do personagem vivido por seu pai, Vittorio de Angeli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, ele foi o protagonista de Malhação: Toda Forma de Amar (2019), que terminou de forma abrupta por conta da pandemia.

Agora, assume a responsabilidade de ser protagonista numa novela do horário nobre da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Confira outros exemplos de artistas que passaram pela mesma situação:

Patrícia França

Patricia França em Suave Veneno

O papel-título da minissérie Tereza Batista (1992) marcou o lançamento de Patrícia França na TV. No ano seguinte, ela dividiu com Leonardo Vieira o protagonismo da primeira fase de Renascer. Os dois fizeram tanto sucesso que foram escalados para, ainda em 1993, o título das seis, Sonho Meu. Foram vários projetos no canal que a fez estrela em todo o Brasil.

Patrícia esteve em O Fim do Mundo (1996), Salsa e Merengue (1996), Suave Veneno (1999), A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003). Após implantar o núcleo de Dramaturgia da Record – com A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Poder Paralelo (2009) –, França voltou à Globo em Malhação – Sonhos (2014). Seu trabalho mais recente foi Gênesis (2021), também na Record.

Cristiana Oliveira

Victor Fasano e Cristiana Oliveira em De Corpo e Alma

A modelo Cristiana Oliveira estreou como atriz em Kananga do Japão (1989), da Rede Manchete. Em seguida, tornou-se mania nacional como Juma Marruá, da primeira versão de Pantanal (1990). Em 1992, ela atendeu o chamado da Globo para De Corpo e Alma; o canal pretendia contar com ela na novela anterior, Pedra Sobre Pedra (1992), mas Krika declinou do convite.

Cristiana emendou vários trabalhos, como Quatro por Quatro (1994), Salsa e Merengue (1996), Corpo Dourado (1998) e O Clone (2001). Na Record, ela esteve em A Terra Prometida (2016) e Topíssima (2019).

Em 2022, ela fez uma participação afetiva como uma das convidadas do casamento de José Leôncio e Filó no último capítulo do remake de Renascer.

Ricardo Macchi

Ricardo Macchi em Explode Coração

Modelo internacional da agência Italy Models Milão, Ricardo Macchi enveredou pela atuação graças ao teatro. Após Blue Jeans (1991) e Hair (1993), dirigidos, respectivamente, por Wolf Maya e Jorge Fernando, ele foi aprovado no teste para Explode Coração (1995).

O trabalho como Cigano Igor contou com inúmeras críticas, por conta da inexpressividade de Macchi.

Ele seguiu na Globo, como o jardineiro Genésio da novela Por Amor (1997). Em seguida, passou para o SBT, onde participou do reality Casa dos Artistas. Também esteve em Metamorphoses (2004) e na franquia Os Mutantes (2007), da Record. Em 2011, Ricardo esteve em um comercial da montadora Fiat ao lado de Dustin Hoffman.

Posteriormente, assumiu a direção artística de um canal de televisão local da capital paulista.

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio em Terra Nostra

Foram anos de passarelas até a chegada à TV, aos 19 anos, em Éramos Seis (1994). Ainda no SBT, Ana Paula Arósio integrou os elencos de Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997). O bom desempenho rendeu o convite da Globo para Hilda Furacão (1998). A emissora, a autora Gloria Perez e o diretor Wolf Maya negociaram o empréstimo da atriz.

Com o fim de seu contrato com o canal de Silvio Santos, Ana Paula acertou sua transferência para a estação dos Marinho. Estrela de Terra Nostra (1999), Os Maias (2001), Páginas da Vida (2006) e Ciranda de Pedra (2008), Arósio deixou a vida artística em 2010, quando abandonou as gravações de Insensato Coração (2011).

Ela reapareceu no vídeo em 2020, num comercial do banco Santander, e nesse ano, no comercial da marca Bwell. Em ambos os casos, embolsou um cachê milionário pela participação.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer em Laços de Família

A passarela e os ensaios fotográficos também marcaram o início da vida artística de Reynaldo Gianecchini. Destaque no teatro, em peças ao lado do diretor José Celso Martinez, ele foi escalado para dividir a cena com Vera Fischer em Laços de Família (2000). Os beijos de Edu e Helena causaram burburinho na imprensa; Giane, na época, namorava a jornalista Marília Gabriela.

Desde então, Reynaldo participou de, praticamente, uma novel por ano. Em sua extensa galeria, Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012) e Verdades Secretas (2015) merecem atenção.

Após o fim do contrato de prazo longo, ele acertou com a Netflix para a série Bom Dia, Verônica.

Mel Lisboa

Leonardo Miggiorin e Mel Lisboa em Presença de Anita

No ano seguinte à estreia de Reynaldo Gianecchini, o autor Manoel Carlos e o diretor Ricardo Waddington promoveram o lançamento de Mel Lisboa. Ela foi escolhida entre mais de 100 jovens para viver Anita, da minissérie Presença de Anita.

A desenvoltura de Mel, mesmo em cenas ousadas com José Mayer e Leonardo Miggiorin, foi bastante elogiada por crítica e público.

Lisboa participou ainda de Desejos de Mulher (2002), Como Uma Onda (2004) e Sete Pecados (2007), antes de seguir para a Record. Na nova casa, a atriz protagonizou Sansão e Dalila (2011). Ainda, os folhetins Pecado Mortal (2013) e Os Dez Mandamentos (2015).

Em 2022, ela voltou à Globo vivendo uma vilã em Cara e Coragem.

Camila Queiroz

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz em Verdades Secretas

Modelo de marcas de renome no mundo da moda, Camila Queiroz estreou como atriz no sucesso Verdades Secretas (2015). Na novela das onze de Walcyr Carrasco, Camila viveu Angel, jovem que sonhava com as passarelas, mas enveredou pela prostituição através do book rosa – prática que promove o encontro sexual de modelos com empresários, como Alex (Rodrigo Lombardi).

Bastante elogiada por conta de seu desempenho, Camila seguiu na Globo com Eta Mundo Bom! (2016), Pega Pega (2017) e Verão 90 (2019). A saída da emissora se deu em meio à polêmica com a insatisfação do desfecho de Angel na segunda temporada de Verdades Secretas.

Ela voltou ao canal em 2023, para estrelar Amor Perfeito. Também esteve na Netflix, em Casamento às Cegas: Brasil, e, Beleza Fatal, que será lançada no ano que vem.

Vitória Strada

Tony Ramos e Vitória Strada em Tempo de Amar

Donna, Renner e Romanzza foram algumas das marcas que contaram com Vitória Strada como modelo. Em 2014, ela ficou em segundo lugar no concurso de Miss Mundo Brasil. No ano seguinte, ingressou no curso de arte cênicas pela UFRGS. Após atuar no longa Real Beleza (2015), Vitória foi convidada para a TV, onde estreou como a heroína Maria Vitória, de Tempo de Amar (2017).

O talento e o carisma de Vitória determinaram suas escalações para Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2020) – interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

Depois de participar da Dança dos Famosos, quando venceu a temporada de 2022, ela fez uma breve participação em Fuzuê, como a delegada Rebeca.

Autor(a):

Sair da versão mobile