Promessa da Globo se virou como vendedor e garçom antes de voltar à TV

Daniel Dalcin

A televisão brasileira já lançou inúmeras promessas da nossa dramaturgia ao longo dos anos. Daniel Dalcin, de 36 anos, foi uma das apostas da Globo para o elenco de suas novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel começou sua carreira como músico aos 13 anos, como vocalista de uma banda de rock e tocando em vários lugares de Cabo Frio (RJ), sua cidade natal. Tentou seguir na carreira de modelo aos 19 anos, mas acabou indo para o lado da interpretação e fez testes para publicidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início da carreira de ator

Após dois anos atuando em comerciais e estudando, Daniel teve a chance de participar de uma novela. Ele deu vida a Alfredo Ventura em Vidas Opostas, exibida pela Record em 2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No ano seguinte, esteve em Amor e Intrigas, interpretando Daniel Junqueira. A atuação do ator chamou a atenção da Globo, que ficou de olho em seu passe.

Após fazer testes na emissora carioca, ele foi escolhido para ser um dos protagonistas da 16ª temporada de Malhação, ao lado de Bianca Bin, Humberto Carrão, Jéssika Alves, Caio Castro, entre outros. A produção foi disponibilizada aos assinantes do Globoplay nesta segunda (11).

“O Alex foi um personagem muito marcante para mim, o meu primeiro protagonista. Na época, fui testado como o vocalista da Quadribanda e minha voz foi aprovada pela emissora”, revelou em entrevista à Quem, em 2021.

Com o fim da temporada, o ator ainda esteve presente em Insensato Coração (2011) e Lado a Lado (2012). Seu contrato não foi renovado e ele saiu da Globo.

Dos palcos para o balcão

Em 2014, completando dois anos fora do ar, Daniel foi flagrado trabalhando como vendedor em um shopping de Niterói (RJ). Na época, ele tinha acabado de ser contratado e estava em fase de treinamento.

Darcy, avó do ator, afirmou que ele estava mesmo atuando em outra profissão.

“Meu neto está ainda mais bonito, mas ninguém o chama para trabalhar”, disse ela, negando que ele tenha desistido de atuar. “Ele não largou, mas não pode ficar sem fazer nada, né? Ele precisa comer”, disse em entrevista ao jornal Extra.

“Sempre que o trabalho de ator estiver escasso, vou me aventurar em outras áreas e profissões. Assim, enriqueço o meu lado ator e poderei fazer outros personagens. Isso me encanta na carreira de ator. Com os personagens, podemos ter todas as profissões”, contou o ator em 2021, ao Notícias da TV.

O fato chamou a atenção do público e de seus colegas e ele foi convidado para trabalhar em Êta Mundo Bom (2016), novela que, até o momento, foi seu último trabalho na Globo.

Nesse período sem trabalhos, ele ficou à frente da creperia de sua família em Cabo Frio, cuidando do caixa, ajudando na preparação dos crepes e servindo os clientes.

[anuncio_6]

De volta à TV

Em 2021, ele voltou para a antiga casa, a Record, e fez parte do elenco da novela Gênesis, com o personagem Asquenaz.

[anuncio_7]

“Foi gratificante ver o crescimento que a Record teve nesses 15 anos. Digo em toda a sua estrutura: estúdios, locações e produção. Tive a sorte de reencontrar diretores que fizeram parte da minha estreia há 15 anos. O diretor da novela, Edgard Miranda, também me dirigiu em Vidas Opostas”, disse o ator ao Notícias da TV.

Casado e pai de um filho, Daniel continua no elenco da emissora paulista e faz parte do elenco da novela Reis, interpretando Joel.

Sair da versão mobile