Promessa da Globo não se arrepende de ter deixado a TV: “Faria tudo igual”

Malhação

Daniela Pessoa Fontes nasceu no dia 20 de julho de 1974, no Rio de Janeiro (RJ). Ela tinha uma carreira promissora como atriz após estrear com o pé direito na primeira temporada de Malhação, em 1995, mas acabou segundo outros caminhos profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes disso, ela começou a carreira fazendo comerciais e teatro. Sua entrada na novelinha da Globo aconteceu após acompanhar uma amiga que estava indo fazer um teste na Oficina de Atores da emissora. Após ser aprovada, acabou sendo chamada para integrar o elenco da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, ela vivia Magali, uma jovem madura que trabalhava em uma vídeo locadora e, nas horas vagas, era conselheira da turma da academia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“A Magali me divertia muito. Depois dela não fiz nada tão bacana. Tive essa sorte danada de pegar esse papel. Eu só tenho boas recordações dessa época”, relembrou Daniela ao Video Show em abril de 2015.

Afastamento da televisão

Foi em Malhação que Daniela conheceu o ator e futuro diretor Pedro Vasconcelos, com quem foi casada durante quatro anos. Dessa união, nasceu o único filho do casal, o ator Lucas Vasconcelos.

Foi durante a licença maternidade que Daniela decidiu se dedicar ao papel de mãe com apenas 22 anos, deixando, aos poucos, a atuação em segundo plano.

“Mesmo tendo um relacionamento sério, resolvemos casar quando engravidei. Escolhi me dedicar ao meu filho e foi um período valioso, que fez dele um garoto especial. Então, pegava e levava na escola, levava para curso, cinema… Foi bom ter sido mãe jovem, já que muitas vezes vamos deixando sonhos de lado com o amadurecimento. Não me arrependo de nada e faria tudo igual”, explicou.

No entanto, com os convites ficando cada vez mais escassos, a atriz conta que as participações que fazia na televisão não estavam dando para manter as contas em dia. Dessa forma, ela chegou a ser atendente de joalheria.

“Fui trabalhar em uma joalheria de alto nível. Atendi muita gente legal, até duas pessoas da comitiva do ex-presidente Barack Obama”, revelou.

Nova carreira

Atualmente, Daniela Pessoa tem se dedicado a uma nova profissão: formada em Direito desde 2017, a advogada de 48 anos tem batalhado para conquistar o seu espaço em seu novo campo de atuação.

“Estou atuando como advogada e também como conciliadora. Acredito muito em uma advocacia que vise à pacificação entre as partes envolvidas”, afirmou.

Ela também disse não se sentir arrependida de ter se afastado da carreira artística e de ter sido mãe muito jovem.

“Eu não me arrependo de nada porque não deixei de fazer o que quis. Muito pelo contrário. Optei por criar o meu filho e criei. Optei por iniciar tarde uma faculdade de Direito e hoje sou uma advogada em início de carreira. Qualquer escolhai tem seu preço”, completou, em entrevista ao O Globo em 16 de janeiro de 2019.

Sair da versão mobile