Promessa da Globo entregou panfletos e serviu mesas: “Sem grana para comer”
30/05/2022 às 13h00
Para alguns artistas, a chance de trabalhar na televisão vem de forma inesperada. Isso aconteceu com o ator Maurício Destri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Criciúma (SC), Destri se mudou para São Paulo (SP) em meados dos anos 2000 em busca de seu sonho. Ele começou a estudar teatro no Instituto de Arte e Ciência (Indac).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas esse período foi um grande desafio para ele, que teve que enfrentar dificuldades para chegar ao seu sonho, vivendo em uma pensão e fazendo os mais variados trabalhos.
“Nos primeiros meses, morei com meu tio, depois tive que me jogar no mundão. Fui viver num pensionato. Para me sustentar, entreguei panfletos, fui pesquisador, garçom. Tive momentos difíceis, sem grana para comer. Quis voltar para casa, mas tinha uma esperança absurda.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Liguei para um professor e falei que não tinha para onde ir. Fiquei na casa dele durante oito meses. E entendi que fazia parte de mim atuar, mas para isso era preciso comer, ter casa”, revelou o ator em entrevista ao Extra em 2011.
Descoberto por um produtor da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou a mudar quando ele começou a fazer parte do time de garçons do restaurante de luxo Spot, que fica na região da Avenida Paulista.
Luciano Rabello, produtor de elenco da Globo, foi até o local e se encontrou com o futuro ator. Ele acabou simpatizando com Mauricio e o chamou para fazer um teste na emissora.
O rapaz foi aprovado e ficou com o papel do príncipe Dom Inácio, em Cordel Encantado (2011).
“Cordel foi o início da minha vida profissional, uma novela que está guardada para o resto da vida. Inácio foi uma personagem que me mostrou ainda mais a capacidade de amar, que meu deu a poesia, as pessoas que pude conhecer e contracenar, aprender e aprimorar o meu trabalho”, contou o ator em entrevista à Mensch em 2013.
Os momentos difíceis ficaram para trás e ele se tornou um dos destaques do elenco global, atuando em várias produções, como Malhação Conectados (2012), Sangue Bom (2013), I Love Paraisópolis (2015), A Lei do Amor (2016) e Orgulho e Paixão (2018), sendo esse, até o momento, seu último trabalho na televisão.
Apesar de estar longe das novelas, ele continua sua carreira e faz parte do elenco da série Rensga Hits, que tem estreia prevista para esse ano no Globoplay.