O ator Agles Steib começou sua carreira com 21 anos, na novela Senhora do Destino (2004). Ele deu vida a Maikel Jeckson, filho de Rita de Cássia (Adriana Lessa), uma dependente química. Maikel contou com o apoio de Maria do Carmo (Susana Vieira) para melhorar de vida; os dois auxiliaram Rita a escapar do marido agressor Cigano (Ronnie Marruda).

Agles Steib

Depois do trabalho na trama de Aguinaldo Silva, Steib esteve presente em Paraíso Tropical (2007), Guerra e Paz (2008), Linha Direta (2007) e Força-Tarefa (2009), sendo este, até o momento, o seu último trabalho na TV.

Em busca de oportunidades

Agles Steib

O ator passou a dar aulas de interpretação e criou uma produtora na qual realizava trabalhos para publicidade, teatro e cinema. Além destas atividades, ele também é teólogo. Porém, a pandemia atrapalhou os negócios de Agles Steib, que se viu em dificuldades financeiras e foi morar no apartamento da mãe.

Agles virou notícia em junho deste ano depois de desaparecer durante uma viagem a Bolívia. Ele saiu do país em busca de uma nova oportunidade na área artística, já que não estava obtendo sucesso no Brasil.

Ônibus errado e desaparecimento

Agles Steib

Durante o trajeto, o ator acabou pegando um ônibus errado e foi parar na Argentina.

“Ele estava na Bolívia, foi tentar a vida lá. Porque aqui no Rio estava muito difícil [o mercado de trabalho]. Mas ele não foi com muito dinheiro. Ele falava ao telefone com a gente até uns cinco dias atrás, e parou de se comunicar. Ele parou numa cidade e disse que ia ver se conseguia uma quantia para poder comprar a passagem. Depois, parou de dar notícia”, relatou Leonete Carol, mãe do ator, à revista Quem.

A preocupação entre os familiares era grande, mas a mãe de Agles Steib tinha confiança de que tudo daria certo:

“Todo mundo está bem preocupado. Mas acho que, se fosse algo grave, a gente já saberia. Tento pensar assim. O filho homem é mais independente, não dá notícia. Mas a gente, como mãe, pensa em tudo de ruim. A única coisa que penso é que notícia ruim chega rápido. É preocupante e complicado”.

São e salvo, mas sem chip de celular

Agles Steib

A confiança e a fé de Leonete Carol mostraram que ela estava certa, e o ator logo apareceu são e salvo, porém sem chip de celular para se comunicar com os parentes.

“Ele ficou quatro dias sem chip no celular e sem se comunicar com a família. Graças a Deus já se comunicou e está bem. Está de volta para o Rio, mas deve demorar uns dois dias para chegar. Mariana, filha dele, de 15 anos, estava triste, cabisbaixa, e agora está mais tranquila. Ele está vivo e bem”, relatou à Quem.

Pai de duas filhas, Agles Steib já está de volta ao Brasil. Voltou em busca de uma nova chance para voltar a atuar e mostrar seu talento nos palcos e na televisão.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor