Gorete Milagres viveu o auge de sua carreira no SBT, após ver a sua personagem Filó apresentada no humorístico A Praça é Nossa. O sucesso foi tanto que a artista chamou a atenção da concorrência e acabou ganhando um programa só seu na emissora de Silvio Santos. Mas, para que isso tudo acontecesse, Gorete acabou entrando na lista de desafetos de Carlos Alberto de Nóbrega.

Eva Wilma
Reprodução / Web

Tempos depois, Gorete passou a atuar em novelas e no cinema. Integrante do filme As Aparecidas, que também contou com Eva Wilma (foto acima), a atriz revelou recentemente que desempenhou um importante papel nos bastidores da filmagem.

[anuncio_1]

Cuidadora da veterana

Gorete Milagres

Gorete Milagres e Eva Wilma contracenaram juntas no longa que terminou suas filmagens no último mês de março. Foi lá que a eterna Filó desempenhou um novo papel, mas nos bastidores; a artista atuou como cuidadora da nova amiga.

“Trabalhar com a Eva foi mágico. Já na leitura do roteiro foi um espetáculo à parte. A minha personagem, Rosicledes, era cuidadora da personagem da Eva, a Otília. E eu acabei sendo a cuidadora da Eva no set, porque nós tínhamos cenas juntas e a cuidadora dela, de fato, acabava ficando mais distante”, explicou à revista Quem, em maio.

“Eu estava mais próxima e entre as gravações, nós ficávamos conversando. A Eva me contou a vida dela inteira, desde a história dos pais, até os trabalhos no rádio, cinema e TV. Ela estava em um momento de lembranças do passado. Nossa relação foi muito profunda, viramos amigas”, confidenciou.

Ganhou uma amiga, perdeu um amigo

A Praça é Nossa - Carlos Alberto de Nóbrega
Reprodução / SBT

Se com o grande nome da teledramaturgia nasceu uma amizade, com o dono do banco da praça nasceu uma rivalidade…

Entre supostas idas e vindas para a Globo, no final da década de 1990, a atriz resolveu ficar no canal de Silvio Santos e colocou uma cláusula em questão, que deixou Carlos Alberto (foto acima) indignado: ela só ficaria no SBT se não voltasse para a Praça é Nossa, já que queria uma atração própria.

Gorete Milagres e Moacyr Franco

Foi aí que o veterano se revoltou e afirmou que enquanto ele pudesse impedir, Gorete Milagres (na foto acima, com Moacyr Franco e Valéria Vitoriano) jamais voltaria a pôr os pés em seu programa.

“Uma cláusula que ela exigiu foi não fazer a ‘Praça’, ela se negou. Eu fiquei mil vezes mais chateado com o Silvio do que com ela, porque se ela não tem a responsabilidade, a humildade, o Silvio tem. Então o Silvio deixar foi muito pior do que ela pedir”, revelou ele em agosto de 2022 a Rafinha Bastos.

“Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso. Eu falei: ‘filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela senta naquele banco’. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vou errar a segunda, senão eu sou burro”, afirmou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor